Colômbia e Honduras designam Hezbollah como organização terrorista
Colômbia e Honduras declararam nesta segunda-feira, 20, que passarão a classificar o Hezbollah como organização terrorista. Os dois países participam da III Conferência Ministerial Hemisférica de Luta contra o Terrorismo, em Bogotá (foto). No ano passado, Argentina e Paraguai tomaram a mesma decisão. O Hezbollah tem sede no sul do Líbano e é financiado e...
Colômbia e Honduras declararam nesta segunda-feira, 20, que passarão a classificar o Hezbollah como organização terrorista. Os dois países participam da III Conferência Ministerial Hemisférica de Luta contra o Terrorismo, em Bogotá (foto).
No ano passado, Argentina e Paraguai tomaram a mesma decisão. O Hezbollah tem sede no sul do Líbano e é financiado e treinado pelo Irã. Nos anos 1990, o grupo realizou dois atentados em Buenos Aires, Argentina.
Na semana passada, o Reino Unido passou a considerar todo o Hezbollah como grupo terrorista. Até então, o país só definia a ala militar como tal.
A Colômbia, cujo presidente é Iván Duque, adotou toda a lista de entidades terroristas dos Estados Unidos, o que inclui o Hamas e Jihad Islâmica, na Faixa de Gaza, e a Guarda Revolucionária do Irã.
O Brasil, que também participa da Conferência em Bogotá e está sendo representado pelo ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo (na foto da Conferência, à esquerda), não considera o Hezbollah como organização terrorista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
FRANCISCO
2020-01-21 10:02:24Antes tarde do que nunca. Será que Cuba apoia?
Fernando
2020-01-20 20:48:59Esta na hora do Brasil sair de cima do muro e tomar coragem de seguir o mesmo caminho.
Rafael
2020-01-20 19:30:41O Brasil precisa fazê-lo logo, de preferência antes que a Argentina mude sua posição.
Henrique
2020-01-20 18:30:37É outro que já vai cair...
Henrique
2020-01-20 16:33:27Será que para o nosso ministro o Hesbollah é uma organização evangélica?