Tribunal de Justiça da Bahia

Colar de ouro, Rolex e R$ 100 mil em espécie na casa de desembargadora

29.11.19 16:11

Presa nesta sexta-feira, 29, na Operação Joias da Coroa, a ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Maria do Socorro Barreto Santiago (foto) ostentava um padrão de vida que surpreendeu os investigadores.  Em seu apartamento, a Polícia Federal encontrou uma centena de joias, incluindo um colar de ouro, um estojo com três relógios Rolex, obras de arte, além de reais, dólares e euros em espécie que somavam o equivalente a quase 100 mil reais.

“O padrão ostentado pela desembargadora, com muitos adornos aparentando joias, dinheiro em espécie de grande monta, obras de arte, bolsas, etc é acima do que seria esperado de uma servidora pública”, assinalou a Procuradoria-Geral da República no pedido de prisão da magistrada.  A PGR ainda destacou que a quebra do sigilo bancário da desembargadora identificou que ela movimentou 1,7 milhão de reais sem origem ou destino informados.

“Nesse sentido, deve ser reportado parte do acervo criminoso da investigada Maria do Socorro, idôneo a abastecer qualquer galeria de arte ou museu nacional, ante sua magnitude e consagração dos artistas colacionados”, seguiu a Procuradoria.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O engraçado é que essa história que gerou essa operação já circula aqui na Bahia há pelo menos um ano. Fizeram até um folhetim ilustrado, que circulou muito nos aplicativos de mensagens chamado “Era uma vez no Oeste...” Diziam que não daria em nada. Mas deu! Viva! Ainda tem muita podridão para ser exposta desse mesmo Tribunal de (In)Justiça. Prisão para todos os crápulas e canalhas!

  2. Há sim um judiciário sério, probo e competente, composto, ao menos em sua maioria, de milhares de juízes de 1o. grau. O problema está nos órgãos de cúpula e instâncias superiores. Não nos esqueçamos que a indicação e nomeação é feita pelo chefe do executivo que escolhe os piores entre os piores.

    1. Problema é que nem entre juizes de carreira os presidentes escolhem o STF... tudo errado....

  3. COM TANTO DINHEIRO ASSIM E NUNCA FOI PROCURAR UM CIRURGIÃO PLÁSTICO DE PRIMEIRA CATEGORIA PARA DAR UMA GERAL NO VISUAL????COMO ESTÁ NÃO VAI TER COLAR DE OURO QUE FAÇA EFEITO KKKKKKK

  4. A "tia véia" aí pode por o que quizer no "bescoço" e nos braços que não tem "conserto" não. A bem da verdade, NUNCA MAIS vai utilizá-las: ou porque vai puxar uma CANA BRABA ou porque serão apreendidas. Parabéns a todos os Servidores Públicos envolvidos nessa operação. É disso que o Brasil precisa! Chega de CORRUPÇÃO!

    1. Não meu caro, a pena dela será aposentadoria compulsória, o crime no judiciário compensa, há que se fazer uma reforma na LOMAN

  5. A "tia véia" aí pode por o que quizer no "bescoço" e nos braços que não tem "conserto" não. A bem da verdade, NUNCA MAIS vai poder se empiriquitar: ou por puxar uma CANA BRABA ou por terem sido apreendidas. Parabéns às Autoridades Públicas! É isso!

  6. Em todas as esferas do Estado podemos observar servidores com padrão de vida completamente incompatível com os vencimentos. Não é só no judiciário!!! Não precisa ser nenhum investigador experiente para chegar a essa conclusão. Brasil de dois lados; Lado dos que trabalham e pagam impostos sem direito a nada. Lado dos pivaretas do Estado que vivem às nossas custas e nada sofrem.

  7. Imaginem de quantos prefeitos baianos ela não recebia uma mesada, são tantas OPERAÇÕES.... FAROESTE, FRATENOS,GENESIS, ....

  8. Chegando aos intocáveis, até então. Se mexer nesta caixa preta (lê-se: poder judiciário), chegaremos à conclusão que os políticos é café pequeno. Em frente lava jato!!!

  9. Viva Moro, TRF-4, Bretas, e outros Juízes competentes, honestos e corajosos!!! Lutar contra este mecanismo, esta corrupção Institucionalizada, não é brincadeira não!!!!! Força patriotas !!!! Que Deus os proteja!!!

  10. E assim vai parte significativa da nossa “justiça “, alegremente em seus jatinhos, propriedades, rolex, vinhos premiados, viagens de primeira classe pra Europa com familiares, jantares de lagostas e vinhos premiados..... e têm muito bom gosto em “artes” caras também

  11. A quem a vida do povo está entregue a esse tipo de povo que se vende por qualquer tostão. Destruindo sonhos de famílias inteiras, parabéns ao ministro Og Fernandes uma ilha dentro das cortes superiores.

  12. Espero q nao apareca um ministro como o Gilmar para considerar q o crime nao foi violento e q a operacao de prisao foi descabida, exagerada etc...., e a liberte. Q ela viva a experiencia de uma nova realidade - uniforme de prisioneira, refeicoes e alojamento simples e muito tempo pra pensar na vida.

  13. Velhaca que negociava decisões como se nada valessem. Os conteúdos dos processos incluem vidas inteiras de trabalho, e ela desdenhava na mesa de negociatas. Essa tem de morrer na cadeia!!!

    1. Podridão,, mas não é só na Bahia,os Tribunais pelo Brasil afora,täo cheio disso..STFed.

Mais notícias
Assine agora
TOPO