Adriano Machado/Crusoe

Codinome de Toffoli mostra ‘necessidade urgente’ de CPI, diz senador

12.04.19 11:29

Autor do pedido de CPI para tribunais superiores, o senador Alessandro Vieira (foto), do Cidadania, afirmou que a revelação por Crusoé de que o presidente do STF, Dias Toffoli, tinha o codinome “amigo do amigo do meu pai” na Odebrecht mostra a importância da investigação.

“É mais uma demonstração da necessidade urgente que se faça uma investigação sobre a conduta individual de determinados ministros. E o caminho para fazer essa apuração é uma CPI no Senado da República”, afirmou o senador sergipano.

Vieira também lamentou a “omissão” e o que chama de eventual “interesse individual de determinados senadores” que foram contra a instalação da comissão, “se sobrepondo a uma responsabilidade institucional”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Por que os Senadores não " driblam" esse Presidente do Senado e não tocam a CPI " na marra". O Brasil está muito acima desse cidadão e o STF já deu o caminho das pedras.

  2. Até agora a grande mídia que está se tornando nanica não disse nada sobre (rede nojo e foia) " O amigo do amigo de meu pai". Será porquê?

  3. O Brasil sempre teve pessoas de extremo valor, como está tendo este Senador de Sergipe, Alessandro Vieira. O problema é remover o lixo que não deixa quem sabe trabalhar fazer seu trabalho. O problema não está nas instituições, mas nos usurpadores que se escondem atrás delas. Nossa única saída é a lava-jato completar o serviço, chegar nas altas cortes. O resto, o desenvolvimento, virá por si. Não precisamos inventar nada, só trabalhar direito, cada profissional na sua área.

  4. Todos que se opuseram estão diretamente envolvidos em corrupção ou tem membros de seu partido envolvidos e pelo foro , dependem dos favores de alguns ministros do STF , também corruptos ,......

  5. Exatamente. Foi levantada a hipótese, possível, de q os contatos teriam sido institucionais devido ao cargo de AGU do ministro lulófoli à época. As UHEs do rio Madeira tinham grande ação juridica lícita como é usual em projetos principalmente desta envergadura. Entretanto nada provável. Porque usar codinomes então? e porque ser tratado com os executivos da Odebrecht q trabalhavam intimamente com a corrupção???. Muito mais q suspeito. Se isso não for suficiente p uma ação do Senado , o q será?.

  6. É óbvio que os Senadores não darão andamento a LAVA TOGA, pois muitos emergirão do processo como RÉUS CONFESSOS de irregularidades, protegidos pelo manto do FORO PRIVILEGIADO. Não serão idiotas para se auto-incriminar. E, não são poucos!!!.

  7. A lava toga é uma questão de honra para nós o povo brasileiro, não dá mais pra conviver com tantos desmandos e desfaçatez nas instâncias superiores do poder judiciário. MBL e outras entidades devem pressionar cada vez mais a instalação de CPI. Cade a OAB tão eloquente para uns e neste caso nem se manifesta, porque motivo?

    1. Dois são os motivos. A) 1 de natureza ideológica, e. 2) outro de natureza comercial i.é., preservar o mercado para seus associados .

  8. Pressionar, pressionar, pressionar. Sem quartel, dia e noite. Mandar e-mails, postar nas redes, sair às ruas, (viu MBL?) gritar, ANOTAR os nomes dos traidores e DIZER a eles isso e que vamos difundir nas próximas eleições. Colar adesivos nos carros. Quem tiver recursos, exibir mensagens (não ofensivas senão dá processo) em OUTDOORS e tantas outras maneiras. Se não lutarmos volta o horror de antes.

  9. O que esperar de senadores com o rabo preso? O que esperar desses pulhas que não querem largar a mamata e não estão nem aí para o povo... mas eles tem memória curta e esqueceram rapidinho a renovação da camara e do próprio senado. A batata deles está assando , a começar pelo tal de Acoxambre que é o maior engavetador de todos os tempos. E como ficou a investigação da fraude na eleição dele para a presidencia do senado? cadê o Mecias? Cadê o Bezerra? Cadê o Corregedor? Cadê o resultado?

    1. Concordo com vc Jorge . E se o povo quiser a CPI ? Haverá de ter, pois afinal, aos trancos e barrancos estamos aprendendo que quem manda somos nós . Estamos cansados de tanta covardia dos políticos para com a nação brasileira !!

  10. Que se publique aqui os nomes de todos os covardes que negaram apoio a CPI da Lava Toga, cada um se precavendo contra o futuro. Cambada de frouxos que foram eleitos enganando o povo humilde mais uma vêz.

  11. Siga firme, Alessandro Vieira! A Lava Toga precisa acontecer. Em todos os níveis do Poder Judiciário. Parabéns Crusoé, pelo furo de reportagem. Estamos de olho!

    1. Qual é o medo do STF, se eles nada devem? São pessoas integras, condutas ilibadas, então não devem temer nenhuma CPI. rsrsrs

  12. Se fosse lícita a negociação não precisaria de codinome. Mais evidente impossível, embora os fatos precisem ser melhor esclarecidos, antes de serem negligenciados solenemente pela cúpula de sempre, ou condenados de antemão como costumamos fazer popularmente.

  13. Os eleitores serão implacáveis nos seus julgamentos através do voto. As redes sociais NAO ESQUECERÃO os nomes dos senadores traidores da Pátria amada.

  14. O PTralha Tófolli, "o amigo do amigo", logo vai sair com alguma para desviar a atenção de sua toga prá lá de suja. Tem ainda que explicar a mesadinha de $50 mil, a reforma feita pela OAS na sua casa. Se puxar o fio, vem a corda, o boi e a boiada atrás. Raquel PRG tem coragem de pedir investigação do também amigo, que trabalhou pela sua nomeação para a PGR?

  15. Terá todo apoio do povo brasileiro honesto. LAVAR não somente a toga, mas todo O STF e demais espaços judiciais onde o cheiro é pútrido.

  16. É fácil saber porque a CPI está sendo rejeitada, é só ver quantos Senadores tem processos criminais nas mãos do STF e da justiça, que são dezenas e facilmente perceberá que estão parados há tempos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO