Reprodução

Coaf ampliou a investigação da família Queiroz

17.01.19 13:32

A investigação sobre Fabrício Queiroz no Ministério Público do Rio de Janeiro foi suspensa, mas o ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro ainda não se livrou dos problemas.

Pessoas próximas à família do presidente Jair Bolsonaro, pai de Flávio, já foram informadas de que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, resolveu aprofundar o levantamento das movimentações financeiras de Queiroz. E incluiu na investigação as transações financeiras da mulher e das filhas que depositaram dinheiro em sua conta e também trabalharam para os Bolsonaros, na Assembleia ou na Câmara dos Deputados.

Foi um alerta do Coaf que deu origem à apuração no Ministério Público do Rio, suspensa por decisão dada pelo ministro do Supremo, Luiz Fux nesta quarta-feira, 16, a pedido de Flávio Bolsonaro.

Até então, nas declarações públicas que deu sobre o caso, o senador eleito sempre fez questão de dizer que não era investigado.

Assim como Queiroz, Nathalia e Evelyn, filhas de Queiroz, e Marcia Aguiar, mulher do ex-assessor e policial militar, não foram depor ao Ministério Público quando chamadas. Na época, elas alegaram que estavam cuidando de Queiroz, que passa por tratamento contra um câncer.

Nathalia foi lotada durante dois anos no gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, com todas as presenças atestadas, mesmo trabalhando no Rio de Janeiro, onde é personal trainer.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Qro auê em torno da mesma questão. A sensação é que o único que praticou o "rachid" foi Flavio Bolsonaro. Os outros partidos nunca fizeram isso.

  2. Nunca achei que Bolsonaro era honesto, principalmente pq seu patrimônio não é condizente com seus proventos, além disso temos o caso Wal. Mas com o raciocínio que não podemos inferir que Bolsonaro faça como Lula e desvie milhões para um projeto de poder e para si próprio, votei e fiz campanha para tirar o PT do governo, pois do contrário seria a nossa ruína. Entretanto, nunca cansei de criticar corrupção de Sarney até Dilma, e vi a esperança num governo Bolsonaro de mudar muita coisa no Brasil.

    1. Mas esses fatos do Flávio minam a nossa paciência e cansam na medida que gostaria de estar hoje sem criticar esse governo por corrupção. Eu cansei disso, parece que estou na mesma retórica, vendo reprise e utilizando os mesmos argumentos. Não queria isso!! Que Bolsonaro corte na própria carne e renove a esperança, pq do jeito que está o STF e os políticos corruptos só o amarram mais ainda!! Corte a corrente dessa âncora que te atrasa. Vamos colocar o país para crescer e gerar riqueza.

  3. Penso que se existe irregularidade deve ser apurada. Agora os 11 milhões DE falecida Marisa ou mesmo o 35 milhões do filho do Mula não renderam tanto ibope . Como alguém escreveu não existe jornalistas está virando conversa de boteco.

    1. Porque só era ladrões os metralhadoras, sonhei com um governo honesta e acordo com pesadelo.

    1. Fim das Estatais, fim da petrobras, cef, bb, bndes ......

    1. Exagerou hein .... vá mamar na vaca de uma teta só .... que também atende pelo nome de “Touro”

  4. Até no único caso que envolve um do partido de direita o PT consegue ser o campeão do roubo hahahahahaha isso que é protagonismo hein !! Mas tem que investigar a fundo todos mesmo. #FimdoForo

  5. E os outros parlamentares, não estão sendo investigados? Queremos a notícia completa, doa a quem doer. Tudo indica que o Flávio está sujo nessa, tem que pagar por isso, mas os outros também, tem gente com 47 milhões nesse relatório da Coaf

    1. Caio , acorda ! Flávio nem era investigado O Tiro no pé , foi pedir colinho no STF. Triste eu sei. Mas não podemos nos cegar Do contrário, o BRASIL NÃO MUDA !

    2. O detalhe é que isto é prática comum em todas as câmaras. Investigar e punir.

    3. Normal que sendo filho do Presidente ele tenha destaque, isso é absolutamente normal. Tem que investigar e ver se as acusacoes sao procedentes ou nao. Simples assim. Eu acredito na inocência do Flavio.

    4. Todos devem ser investigados, o COAF colocou o Lulinha na berlinda há 2 anos e desde entáo esta tentando se explicar....todos devem ser investigados mas hoje, o CAPITÄO é o cara mais importante do pais, natural esse holofote, foi assim com o molusco e será assim com todos....sem politico de estimacáo por favo

  6. Gustavo, QUALQUER pessoa, especialmente em função pública, que fez lambança, usou vantagens indevidas, deve mesmo ser investigada e punida, se for esse o entendimento da Justiça. Isso vale de Carlos Ghosn a Fabrício Queiroz, de Ceciliano PT (estranhamente ignorado na matéria) a Flávio, sem exceção. Quem roubou, quem prevaricou, quem se lambuzou nos prazeres temporais do crime, deve pagar. Não ajuda ao debate, em respeito à Justiça, pinçar casos e nem é pelo volume da rolo, mas pelo rolo em si.

  7. Vamos ver se vai ser censurado, de novo. Assinei a Crusoé porque achei que leria matérias sem cunho ideológico. No entanto, só vejo notícias sobre um cara chamado Queiroz, ligado aos Bolsonaros. O Brasil é maior que isso. Vamos lá, saiam por ai e noticiem o Brasil. Vocês estão nas margens (e perto) da vala comum do jornalismo.

  8. Se ele fez essa petição deve ter alguma carta na manga (politicamente falando). Ele nao seria tao burro. Essa suspensao nao dura quase nada ......

  9. Temos que saber o que aconteceu com as transações do Flávio Queiroz da esposa e das filhas mas a mídia não fala de quem movimentou 49 milhões. O ministério público chamou está investigando formam esclarecer? só falam no Flávio Queiroz e o de 49 milhões será líder da casa legislativa no RJ,? Esse não é mais grave? porque protegem?

  10. fIQUEI MUITO FELIZ COM O APARECIMENTO DESTA REVISTA, POIS COMO ASSINANTE DE VEJA POR QUARENTA ANOS, NÃO EXISTE COMPROMETIMENTYO PROFISSIONAL COM A PTOFISSAO DE JORNALISTAalgo novo na imprensa brasileira, CONTINUEM assim

  11. Entendo que os fiscais da lei deveriam se ater à pratica ora revelada e enquadrar todos os que se envolveram nela. Ferrem-se qualquer que sejam os envolvidos. Mas, bater em cima só desses dois, nesse momento, É JOGAR CONTRA. Pensem no País.

  12. Discriminação odiosa! Outros tantos assessores de parlamentares/RJ foram acionados pelo COAF na sua maioria com valores altos como os do pt 40milhaors e nada a respeito. Assim não dá. O pau q bate em Chico tem de bater em Francisco. Ora ora !

    1. Ele não é o mais indicado mesmo. Mas seria uma saída honrosa desse drama de hoje

    2. Vai fazer campanha contra o foro pedindo for privilegiado de um cargo que nem tomou posse ainda?

    1. Nao, é tudo muuuuito diferente. Eu acompanhei a era Collor. Entendi a intenção de ser engraçado mas não foi dessa vez amiguinho ... sorry 😢

  13. Tem que cortar verba de gabinete. Quase R$ 1 milhão por ano! Parlamentar deve usar os técnicos concursados e pronto. Chega dessa indecência.

    1. Solução mais simples e definitiva que essa não há. Qual a dificuldade?

  14. Leitores estressadinhos, como se a classe política não tivesse o hábito de fazer o rachid. Nossa esperança é o Moro pra punir e moralizar esse esquema.

    1. O Moro está quietinho. Não vai postar o clã Bolsonaro, haja vista as indicações de alguns fichas sujas

  15. A pior notícia é a que vem de conta gotas. Se tem notícia que valha a pena faça a completa. Quais as alegações? Em que se baseou o juiz. Não fode!

  16. Pessoal da revista, por gentileza pelo crédito que demos a vocês de serem diferentes da imprensa que conta estórias, não postem Matérias tendenciosas com omissões para gerar polêmica e "ibope" vocês com certeza sabem da diferença entre suspensão e arquivamento! se não sabem DEVERIAM! Notícias sem profundidade eu encontro no UOL!

    1. A notícia é clara fala em pedido de suspensão e ele não pediu suspensão por alguns dias. Está leitura de alguns dias foi feita porque no dia 01/02 acaba o recesso do STF e o Marco Aurélio, relator, poderá analisar o mérito do pedido

  17. Essa,esquerda faz um escarcel !! Esquecem dos bilhões do PT. Quem tem que explicar é o Queiroz. Ta certo o Flavio.

  18. bom o coaf se mexer, mas, onde ele estava quando bilhões em dinheiro foram movimentados nos ultimos deseseis anos, dinheiro publico roubado

  19. Dois adendos: Ele continua não sendo investigado, e não existe nem horário de trabalho (só máximo de 40h, não mínimo) e nem "atestar presença", como se a pessoa tivesse que ir pra Brasília. A regra de assessores é clara sobre isso: podem trabalhar ou no DF ou na UF do parlamentar. E vocês sabem disso.

    1. Mas tem que trabalhar né? Cumpria agenda de personal trailer com celebridades e trabalhava para o JB que horas porque devolveu o salário via depósitos na conta do pai? Poderia ter respondido a tudo isso se tivesse comparecido ao MP e não se escondido como fez a família inteira.

Mais notícias
Assine agora
TOPO