CMN não muda meta de inflação em reunião nesta quinta
O Conselho Monetário Nacional. composto por Fernando Haddad, Simone Tebet e Roberto Campos Neto (foto), não discutiu a meta de inflação nem a taxa Selic durante sua primeira reunião no governo Lula, nesta quinta (16). O CMN chegou a convocar entrevista coletiva para o início da noite desta quinta. O encontro com jornalistas foi interpretado...
O Conselho Monetário Nacional. composto por Fernando Haddad, Simone Tebet e Roberto Campos Neto (foto), não discutiu a meta de inflação nem a taxa Selic durante sua primeira reunião no governo Lula, nesta quinta (16).
O CMN chegou a convocar entrevista coletiva para o início da noite desta quinta. O encontro com jornalistas foi interpretado pelo mercado como um momento em que o órgão anunciaria nova meta de inflação, o que não ocorreu: segundo ata do Banco Central, os temas tratados no encontro foram a aprovação do balanço do BC e regulamentações envolvendo cooperativas de crédito e bancos.
O presidente e a base governista vêm atacando o presidente do BC, Campos Neto, pela manutenção da taxa básica de juros em 13,75% e da meta de inflação fixada em 3,25% para 2023, alegando que as medidas da autarquia comprometem as políticas do governo e prejudicam os mais pobres.
Haddad, que na condição de ministro da Fazenda compõe o CMN junto com a ministra do Planejamento e o presidente do Banco Central, já havia afirmado que a meta de inflação não estaria na pauta na reunião de hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Amaury G Feitosa
2023-02-17 10:02:00Se a quadrilha continuar cometendo as mais estúpidas barbaridades o país estará destruído e este ano em vez Natal teremos Funeral e quem sobreviver verá ... assim a inflação e o desemprego explodem ninguém terá dinheiro e como na amada (deles) Venezuela uma cesta de reais vai comprar um pãozinho ... se ninguém fizer nada este será o nosso futuro e não demora.
Franco
2023-02-17 05:14:48O Haddad não apita nem no Ministério da Fazenda _ um poste de Lula- imagina no CMN.