Adriano Machado/Crusoé

Ciro vai declarar voto em Haddad, que avalia receber pedetista no aeroporto

25.10.18 20:15

Terceiro colocado na eleição presidencial, o pedetista Ciro Gomes (foto) avisou a aliados que vai declarar explicitamente voto em Fernando Haddad, do PT, assim que desembarcar no Brasil na noite desta sexta-feira, 26.

Ciro chegará de viagem à Europa por Fortaleza, cidade onde mora e onde votará no domingo, 28. Seus aliados preparam um ato para recebê-lo no aeroporto. O evento poderá, inclusive, contar com a presença de Haddad.

Por meio de interlocutores, o presidenciável do PT negocia com o grupo de Ciro ida à Fortaleza para receber o pedetista no aeroporto. Seria um gesto bilateral para agradecer o apoio que receberá de Ciro.

A avaliação da campanha de Haddad é de que a declaração de voto do terceiro colocado na eleição pode ser o “empurrão que falta” para o petista crescer nas pesquisas e vencer Jair Bolsonaro, do PSL, no segundo turno.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Ciro crescerá em meu conceito se liderar uma oposição responsável sem o jargão do ‘quanto pior melhor’ sempre adotado pelo PT enquanto oposição. Fortaleçamos o ‘Todos contra a Corrupção!’ Assim nosso foco será construir, finalmente, o melhor Brasil para todos. Sem o viés da degradação esquedista.

  2. Observando a "queda" de bolsonaro nas pesquisas ibope (Ibosta) e datafolha (DataLula), com o apoio de marina (1 milhão de votos) e apoio do CangaCiro (13 milhões de votos) e fraudes nas urnas. Este eh o plano da "virada" do pt. Ps: Sabemos nao ha como transferir todos os votos de um candidato a outro, mas vao usar esse álibi. Q Deus nao permita a concretizaçao desse plano maligno. DEUS EH MAIS!!!

  3. A última jogada do poste (hoje, apenas "toquinho de amarrar jegue") terá cobertura global, claro! Ciro só conversará com ele, se estiver bêbado.

  4. O CIRO É LULA! HADDAD É LULA! CIRO É HADDAD! SEMPRE FORAM! EU, BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO E BOLSONARO NO SEGUNDO TURNO! DE LIMOEIRO DO NORTE, CEARÁ.

  5. Caramba, estava apenas esperando esse gesto para decidir em quem votar! Certamente o desembarque dele será semelhante aos do Papa, com ampla cobertura da imprensa. Pena que ele mesmo não foi dar o segundo turno, pois estou com três prestações atrasadas na Casas Bahia.

  6. Não sei se conheço o Ciro suficiente bem como sua personalidade, mas se pudesse ver seu voto na urna, apostaria que ele tecla 17.

  7. Kkk kk, que votos? Só se for o delle e duvido que elle vote no haddad porque este é na verdade lulla, o repudiado candidato na lanterna, pois “haddad é lulla e lulla é haddad”, né? O Ciro votar em seu maior algoz “o lulla tá preso panaca” e inimigo confesso? A única coisa que o Ciro pode transferir agora é a sua enorme REJEIÇÃO, PANACA!

  8. Não fará nenhum efeito, isso só mostra o desespero e o mimimi dessa esquerda nefasta que assola o Brasil a mais de trinta anos.

  9. Por mais hipócrita que pareça, alianças em tempos sombrios da nossa política está comum. Então, o melhor é ficarmos observando e vigilantes.

  10. Os leitor da Crusoé não são o q melhor se pode ter como comentário - são esquisitos! Falam cada coisa siô. O prof Ciro Gomes é uma pessoa sofisticada; não se intimida em aprender comRoberto Mangabeira Unger. Conhece o país, estudou o país; não acha, sabe - quem teve a dignidade respeitar o eleitor dizendo: greve de caminhoneiro no meu governo não tem? Os caminhoneiros devem saber disso ao votar. Desejo q o pt seja varrido, mas não sei se será; o Bolsonaro é tão intuitivo, primário, tosco e gross

    1. Precisamos de um homem de ação no momento, que seja íntegro, honesto e tenha firmeza de propósitos. Não precisamos de um intelectual. Nem de um pseudo intelectual. O brasileiro tem um certo desprezo pela cultura. Por isso votaram no Lula. E por isso votam no Bolsonaro. A diferença é que embora ele tenha se alçado sozinho a candidatura, Olavo de Carvalho o apoia já a bastante tempo. uma leitura atenta do que Bolsonaro fala e diz mostra claramente a influência dos pensamentos do filósofo.

  11. Com isso concluo que o Ciro não mais concorrerá à presidência pois apoio a Haddad é suicidio eleitoral, teria menos votos que a Marina.

  12. Gadelha, de novo, o Jornal da Cidade publica que o Ciro Gomes que voltou de viagem, declarou seu voto em Bolsonaro. Acho que está realmente havendo uma dose gritante de tendência em suas publicações. Leia lá...

    1. Concordo. Não será esse Gadelha parente do namorado da global e ferrenho petista?

    2. Gadelha de novo??assinei a crusoe por causa do diogo q ė de confiança,com esse tal gadelha ñ vou gastar meu dinheiro não!!

  13. Nesse momento o apoio dapoio de Ciro terá pouco efeito à Hadad...graças à Deus e claro que Ciro não queria isso senão já o teria feito la atrás...

  14. Isso tá me cheirando aquelas armações própria desses comunistas: justificativa p dizer porque conseguiram a virada na última hora! Nojentos corruptos! "Deus acima de nós" irá nos proteger desses canalhas🙏

    1. Os 40% do Haddad já incluem os eleitores de Ciro. Sem Ciro, o Haddad não chegaria nem a 30%.

  15. Não vai fazer a menor diferença, os caras que votaram no Ciro já votariam de qualquer jeito no Maldade... Ou seja, as pesquisas já mostram essa realidade e não deveriam mudar.

  16. Fica claro até para os ignorantes que a esquerda toda é uma coisa só. Haddad, Ciro, Marina, Boulos, FHC, todos juntos. Enquanto isso Álvaro Dias, Amoedo, Meirelles e Alckmin todos mortos.

  17. Esses caras são uns idiotas!!! Acham mesmo que a esquerda volta!!!! Eles não ouvem os anseios do povo, como bem disse Mano Brown!!! Os brasileiros estão de SACO CHEIO dessa esquerda corrupta que não faz nada pelo Brasil CHEGA cansamos de vcs!!! Vcs são a mesmice!!! Queremos mudanças!!! #B17

  18. kkkkkk !!...faz me lembrar mais um ridículo episódio do ODORICO PARAGUAÇU ...acordem aloprados petistas, já é eleição de 2018...ou não?? rss!!

  19. Eu, hem....!!! Meu estômago embrulha só de pensar em outra possibilidade que não seja a vitória de Bolsonaro. É inacreditável, é inaceitável, é inconcebível depois q essa Orcrim fez c nosso país! Como é possível isso estar acontecendo? Parece um pesadelo! Como é difícil destruir esse mecanismo! Mas venceremos !!!! ..

    1. Canalhices!! Esses políticos da velha guarda pensam q o povo é idiota. O Ceará dará sua resposta B17 neles!!

  20. Pobre Andrade, até esse papel de tapete vermelho para Ciro! Se humilha ao terceiro colocado em busca de mais alguns votos. Inversão de papéis. Quem nasce para Poste...

  21. Inacreditável, político ainda acha que tem o poder de dizer "votem nele", e todo mundo vai seguir. Esse tempo passou cambada, bem vindos a 2018.

    1. Raciocínio perfeito Rafael. Só tem um porém . Ciro vai chegarpor Fortaleza

  22. Todos já sabem que Ciro e petista👎🏼 O que esperar da baixaria dos OCRIM’s 👎🏼💀 A fonte está secando e eles desesperados. Um dia da caça e outro dia dos caçadores. Hoje somos todos brasileiros caçadores#forapt. B17🙏

    1. Concordo com você , esse é petista, uma vergonha pra Crusoe 👎🏼

    1. vejo Bolsonaro cometendo erros no segundo turno. Deixar aproximar certos políticos, fazendo certas ligações falando mal do adversário e deixando ser gravado, os filhos e aliados falando besteiras, ao meu ver são coisas amadoras, isso tem um preço

    2. Paranapesquisa.com.br os números são bem diferentes destes : ibope e data folha.

    3. Concordo, me preocupo com o segundo turno. Ainda mais o fato do Bolsonaro não ter ido a nenhum debate. Debate pra mim não vale nada, mas tem pessoas que gostam disso, e nessa ele perde voto.

    4. Pessoal do Bolsonaro tá de salto alto, cuidado com a virada. Eleição mais do que garantida passou a correr perigo.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO