Adriano Machado/Crusoé

Ciro Nogueira agiu para que CPI convocasse governador petista

26.05.21 16:56

Foi por pressão do senador Ciro Nogueira, do Progressistas, expoente da tropa de choque de Jair Bolsonaro na CPI da Covid, que o colegiado colocou em pauta o requerimento de convocação do governador petista Wellington Dias, do Piauí.

O nome não figurava na lista de governadores tabulada por parlamentares do chamado “G7” no início da semana, mas os senadores da oposição tiveram de ceder ao líder do Centrão por conta do critério adotado para convocação dos chefes de governos estaduais.

Ficou definido que os governos que foram alvo de operações da Polícia Federal contra desvios de recursos destinados ao combate à pandemia seriam chamados pela CPI.

Eu uma reunião reservada, anterior à sessão da comissão de inquérito que aprovou as convocações de governadores, nesta quarta-feira, 26, Ciro mostrou aos senadores notícias sobre as operações da PF no Piauí, segundo parlamentares que participaram do encontro a portas fechadas. Então, de última hora, o requerimento para convocar Wellington Dias, assinado pelo senador Alessandro Vieira, do Cidadania, teve de ser incluído no sistema e na pauta da CPI.

Pelo mesmo critério, Alessandro Vieira retirou o requerimento de convocação do governador tucano Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, uma vez que a Operação Camilo, que embasava a convocação, não se referia ao governo do estado nem à Covid-19.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Piauí está precisando tomar um banho de detergente pra clarear suas ações. Aqui ainda é uma capitania hereditária. CPI neles é também PF.

  2. Um Senador age para convocar o Desgovernador petista do Piauí e segundo Cru$oé isso é fantasiado como algo errado. Mas e os Senadores que protegeram o filho do Relator da presepada chamada de CPI? Cru$oé perdeu mesmo o Norte. E a Capitã Cloroquina, André?

    1. Penso da mesma forma, Lourival. Foi muita inocência acreditar que esta revista serie uma opção ao domínio esquerdista da mídia. São farinha do mesmo saco, não resta dúvida. A Folha de SP é mais honesta ao não tentar camuflar a ideologia.

  3. Alessandro Vieira, grande Senador, figura exemplar. Este sim pode ser a terceira via, seu compromisso é com o país, não tem conchavos, esquemas, corrupção, etc... Um grande brasileiro do bem.👍👏👏👏

    1. Concordo! Uma pena que a devastadora maioria brasileira conhece mais o MC Kevin do que esse ilustre parlamentar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO