Cinco são condenados à morte por assassinato de jornalista saudita em embaixada
A Justiça da Arábia Saudita condenou cinco pessoas à morte e outras três à prisão pelo assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi (na foto, ao lado do ex-presidente dos EUA Barak Obama) em Istambul, em outubro do ano passado. O júri concluiu que o crime não foi premeditado. A informação é da Promotoria Pública do...
A Justiça da Arábia Saudita condenou cinco pessoas à morte e outras três à prisão pelo assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi (na foto, ao lado do ex-presidente dos EUA Barak Obama) em Istambul, em outubro do ano passado. O júri concluiu que o crime não foi premeditado. A informação é da Promotoria Pública do país.
Residente nos Estados Unidos, Khashoggi era crítico do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman. Ele foi visto pela última vez no consulado da Arábia Saudita, em Istambul, em 2 de outubro de 2018, onde deveria receber documentos antes de seu casamento. Esquartejado e removido do prédio, seu corpo nunca foi encontrado.
A CIA e alguns governos ocidentais afirmam que o príncipe Mohammed ordenou o assassinato, mas autoridades sauditas alegam que ele não teve nenhuma implicação no caso. Onze suspeitos foram julgados pela morte do jornalista em um processo sigiloso em Riad.
O promotor público saudita Shalaan al-Shalaan, ao ler o veredito preliminar no julgamento, também disse que Saud al-Qahtani, ex-consultor real saudita de alto perfil, foi investigado, mas não foi acusado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Volf MS
2019-12-23 18:58:18E a matança de Bin Salman continua, dificil de acreditar que o Príncipe não tivesse conhecimento, vão ser sacrificados para limpar a barra do herdeiro, e os EUA quietinho quietinho. O que manda é dinheiro, e isso eles tem de sobra, o resto não interessa.
Lilia
2019-12-23 15:54:32Se tivéssemos a metade dessa justiça... Não seríamos essa rebubliqueta bananeirense.
Brodowski
2019-12-23 12:09:01Justica tem que ser feita com justica, na mesma proporcao do crime. Certissimo, agora a justica da vila brazil, incentiva, incentiva a tudo pelo exemplo que nossa justica personifica nas pessoas de tofoli, mendes, levan, protecionismo, compadrismo e tudo o mais.