Cidadania afasta Fernando Cury, acusado de assediar deputada na Alesp
O Cidadania anunciou na tarde desta sexta-feira, 18, o afastamento de Fernando Cury (foto), acusado de assédio sexual contra a deputada Isa Penna, do PSOL, durante uma sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo, Alesp. De acordo com comunicado assinado pelo presidente nacional da legenda, Roberto Freire, o parlamentar ficará afastado das funções até a...
O Cidadania anunciou na tarde desta sexta-feira, 18, o afastamento de Fernando Cury (foto), acusado de assédio sexual contra a deputada Isa Penna, do PSOL, durante uma sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo, Alesp.
De acordo com comunicado assinado pelo presidente nacional da legenda, Roberto Freire, o parlamentar ficará afastado das funções até a conclusão do processo disciplinar no Conselho de Ética do Cidadania.
O assédio foi gravado em vídeo, enquanto ocorria a transmissão ao vivo da sessão pelo canal da Alesp no YouTube. A gravação mostra que Isa Penna conversava com o presidente da Assembleia, Cauê Macris, quando foi abordada por trás por Fernando Cury, que coloca as mãos na lateral de seus seios. Em uma reação imediata, a parlamentar do PSOL, empurra o deputado para afastá-lo de seu corpo.
Pelo regimento interno do Cidadania, uma vez recebida a denúncia, Cury terá prazo de oito dias para apresentar a defesa. Entre as sanções possíveis, está a expulsão do partido. O colegiado deve se reunir na noite desta sexta-feira para iniciar a discussão do caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Edmilson
2020-12-21 08:31:51Aposto que não vai acontecer nada. Absolutamente nada. Os políticos, os partidos políticos, perderam totalmente a vergonha na cara.
André
2020-12-20 23:23:03Podem fuder o povo, entre eles não.,
Vimar
2020-12-20 12:43:42Lamento o fato pelo fato vergonhoso que é; por ser botucatuense, e por ele ser um ótimo deputado que executa um ótimo trabalho em Botucatu e região. Espero que ele tenha aprendido a lição, que não seja expulso e que seja reeleito em 2022.
Max
2020-12-20 06:13:01Há cidadãos que não percebem as transformações no tecido cultural da sociedade. Não são capazes de revisar seus valores e suas atitudes mais grosseiras diante do novo pensar e agir nos meios sociais. Dentro de uma Assembleia Legislativa do Estado de SP, à luz de câmeras de todos os ângulos, um representante eleito da sociedade comete uma “passada de mão” na lateral do seio de uma colega e diz não ter intenções? Parabéns Cidadania. Faça jus ao nome e a ética que defende: pé na bunda!
CARLONE
2020-12-19 14:48:11Esse cafajeste vai ter punição exemplar, uma vez que o video não deixa nenhuma duvida sobre o ocorrido e, mais ainda que, mesmo após ter sido repelido, insistia em colocar a mão e tocar na deputada.
MARIA
2020-12-19 12:12:07Tem que bater forte mesmo. Até pouco tempo, a conduta do deputado seria apenas mais um episódio de "mão boba"; normal e até admirada no ambiente masculino.
Claiderocha
2020-12-19 10:35:00Expulsão do partido e cassação do mandato é pouco para este porco
TONI FERREIRA
2020-12-18 22:43:31Um grande canalha! Esse carinha deve ter o mandato cassado para preservar a Assembleia Legislativa de São Paulo. Seu crime tem provas evidentes irrefutáveis pelas filmagens oficiais da ALESP, e ele tocou proposital e sensualmente uma Senhora Deputada digna e mulher casada que merece respeito como todas as mulheres brasileiras. Canalha!
MARCOS
2020-12-18 21:49:57A sorte dele é que vivemos no Brasil. Daqui a dois anos o povo esquece.
JOÃO CARLOS HOEHNE
2020-12-18 20:40:18Ele terá um prazo de oito dias para apresentar sua defesa. Como será que ele vai se defender? "Desculpe, foi sem querer, querendo".