China retruca e diz que Biden não se importa com a verdade
O ministro de Relações Exteriores da China, Zhao Lijian (foto), comentou nesta quinta, 27, a ordem dada um dia antes pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que mandou a inteligência americana "redobrar os esforços" para investigar as origens da Covid em Wuhan. Lijian disse que o presidente americano "não se importa com os fatos...
O ministro de Relações Exteriores da China, Zhao Lijian (foto), comentou nesta quinta, 27, a ordem dada um dia antes pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que mandou a inteligência americana "redobrar os esforços" para investigar as origens da Covid em Wuhan.
Lijian disse que o presidente americano "não se importa com os fatos e com a verdade, nem está interessado em rastrear cientificamente e com seriedade a origem da doença".
“O lado dos Estados Unidos afirma desejar que a China participe de uma investigação internacional abrangente, transparente e baseada em evidências”, disse Lijian. “Gostaríamos de pedir ao lado dos Estados Unidos que faça o mesmo que a China e coopere imediatamente com a Organização Mundial da Saúde na pesquisa de rastreamento de origem de maneira científica.”
Em sua conta no Twitter, Lijian atacou os Estados Unidos por supostamente esconder segredos em laboratórios e falou de "surtos inexplicáveis" de doenças respiratórias nos estados da Virgínia e Wisconsin. "Que segredos estão escondidos em Fort Detrick e nos mais de 200 laboratórios dos Estados Unidos em todo o mundo?", escreveu o porta-voz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Ronaldo
2021-05-27 17:27:22Biden pediu que a China colabore com a comunidade internacional com uma investigação baseada em evidências, mas, o ministro chinês rebate a justa proposição americana com base em insinuações e suposições, o que não contribui de forma alguma para a investigação que se pretende. O discurso do ministro carece de credibilidade o que tem sido recorrente não só na pandemia, mas também em todos os assuntos relevantes em que a colaboração chinesa seria imprescindível.
Otto
2021-05-27 17:24:17Mera suposição minha... Tem caroço nesse angu. Quem viver, verá!
MARCIO
2021-05-27 15:58:37É muito divertido. A petezada está confusa entre apoiar o esquerdista americano ou a matriz chinesa. Acho que todo brasileiro patriota como o Dória deveria defender a República Democrática da China dos ataques sujos dos ianques. kkkkkkkkkkk
Silvana
2021-05-27 15:03:42E porque dificultariam investigação? Claro que nesse momento não cabe ao Brasil entrar nesse debate, mais Biden, com a pandemia sob controle e vacina para dar e vender, pode e deve elevar o tom.
Eduardo
2021-05-27 14:31:17As atitudes do governo chinês tem sido, no mínimo, suspeitas. Quando se fala em 3,5 milhões de mortes em todo o mundo e a China, origem do vírus, relata pouco mais de 4 mil mortes, há que se investigar a fundo tal disparidade. Já é o segundo presidente americano a tocar nessa ferida. Nem me refiro ao imbecil aqui da nossa casa, cujas palavras e ações nesse caso não merecem qualquer crédito. Demora na divulgaçao, morte suspeita do cientista que denunciou, cerco aa OMS
Felipe Moura Ramos
2021-05-27 11:39:07Falácia "tu quoque", não rebate o argumento, apenas afirma que o outro lado não está autorizado a argumentar, por supostamente agir da mesma forma.
Palhaço Bozo
2021-05-27 11:18:11Todos são culpados mas ninguém quer assumir a culpa. A china tem pelo menos um motivo óbvio para dificultar a investigação sobre a origem do covid-19, pois quando descobriram que o vírus era perigoso e já circulava pelo país, usaram de todos os meios para esconder isso e atrasar o máximo possível que as informações sobre o vírus fossem divulgadas para o resto do Globo. Qual o motivo? levar um problema pessoal da China para o resto do globo. Tudo para não perderem economicamente.
Roberto
2021-05-27 11:17:38Lá eles têm a CIA. Aqui temos a CPI do Renan. Que diferença.