Pedro França/Agência Senado

Chico Rodrigues reassume mandato e manda carta a senadores

18.02.21 14:00

O senador Chico Rodrigues (foto), do DEM de Roraima, reassumiu o mandato nesta quinta-feira, 18, após uma licença de 121 dias. No retorno ao Salão Azul, o demista enviou uma carta aos demais parlamentares na qual apresenta sua versão sobre o episódio em que foi flagrado pela Polícia Federal com dinheiro entre as nádegas, revelado por Crusoé.

Os investigadores encontraram 33,1 mil reais na cueca do parlamentar enquanto cumpriam mandado de busca e apreensão na casa dele, no âmbito da Operação Desvid-19, que mira o desvio de recursos públicos destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus.

No texto endereçado a senadores, Chico Rodrigues afirmou que, “em dado momento“, não sabia ao certo se a movimentação tratava-se de “uma operação policial ou de ação de uma quadrilha especializada“. “Estava dominado pelo pânico e pelo medo“, disse.

O parlamentar repetiu que a tese de que não praticou “nenhum ato ilícito” e alegou mais uma vez que o dinheiro seria usado para o pagamento de funcionários da empresa da família dele.

Chico Rodrigues disse que, pelo “medo e pela responsabilidade de ter de assegurar os recursos” destinados à remuneração dos profissionais, adotou atos que “podem ser rotulados como ridículos ou lamentáveis“. “Por aquele momento de desespero, quero pedir desculpa a todos se não consegui manter o comportamento de equilíbrio mais adequado“, afirmou.

O senador ainda negou ter atuado no desvio de recursos públicos. “A mim, só cabe agora aguardar, com serenidade, que a Justiça se manifeste ao final de todo esse processo e, examinando com a isenção e o distanciamento que lhe são característicos, manifeste-se e ponha um ponto final a todo esse triste episódio.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu acho muita graça desse STF, um ladrão desse, que foi flagrado pela P.F com o nosso dinheiro dentro do CÚ, reassume o seu mandado como se nada tivesse acontecido. caros ministros, com vocês a palavra.

  2. No Brasil tudo é possível Gedel e pego com 50.000.000,00 de reais em casa e absolvido por falta de provas , o primo e comparsa de Aécio e pego com 500.000,00 reais na maleta da famosa corridinha processo arquivado , filhos do Lula cheio de sociedades dinheiro Aviões lanchas apartamentos tudo parado ,é muito podridão neste PAus só Deus na causa

  3. Quando um senador cretino destes fala em justiça, fica claro do que ele está falando. Ele fala da praga de justiça platônica, que se alastrou como a covid pelo Brasil. Se eu estiver numa festa e alguém gritar pega ladrão, eu continuo parado. O senador ao ouvir polícia, enfiou o dinheiro na sua bunda fedorenta cheia de germes. Só no Brasil da tal justiça platônica, para alguém se prestar a esse papel e dar essa justificativa. Volta para o senado e abraça o Renan Calheiros para uma linda foto.

  4. Tem bala "juquinha para me enganar? Esse é que deveria estar preso há muito tempo e está livre, leve e solto. Só no Brasil que o cidadão de bem vai preso enquanto o bandido corre solto.

  5. 300 deputados e 50 senadores enrolados com a justiça, Alibaba e suas gangues estão cada dia mais fortes graças ao minto, pgr, stf, stj, abin, cnmp, oab e orcrims que aparelharam tudo para manter o Brasil como Líder Mundial da impunidade dos amiguinhos poderosos. Fazem tudo para acabar com a Lava Jato, intimidam e limitam os trabalhos de promotores de justiça e delegados federais. 2022 vamos votar pelo fim do foro privilegiado, a volta da Lava Jato potencia máxima e prisão em 2 estancia.

  6. Textão no prim dia.. No caso dele é como se estivesse fazendo menção a um papel looongo.. textão e papel higiênico.. tudo a ver com cofrinho caglado.

  7. Quem desviou dinheiro da COVID é genocida. A motivação da PF pra bater lá foi essa, e ele omite isso na carta sem vergonha que enviou. Lamento não ter pena de morte no Brasil. É o que toda essa galera do mau merecia...

  8. Melhor seria dizer que estava dominado pela falta de ética e de vergonha na cara. Pobre Povo de Roraima, representado por uma especiaria desta. Por aí se tem a dimensão de nossas famigeradas instituições. Rui Barbosa tinha razão de se sentir envergonhado.!

  9. Esse legislativo é uma vergonha seja no senado com esse verme corrupto, afastam para o povo esquecer e depois volta de cara lavada, assim como na câmara a Flordelis que até hoje está ganhando seus salários pomposos... nada acontecem, tem que abrir as portas dos presídios, não tem justiça mesmo e nunca terá nesta terra de banana.

  10. Comportamento típico de um bozista: pego no flagra, enfiou o dinheiro no esfincter e depois sai por aí dizendo que era dinheiro limpo para dar para os pobres. Como o Brasil continua a patrocinar tamanha barbaridade?

  11. Que ser desprezível, imundo e sem vergonha na cara. Acha que todos são idiomas em acreditar em suas mentiras. E por cima se posa de vítima.

  12. Boiola sem vergonha. Mais vergonha quem votou nesse crédito. Que lixo!!! E o filho baldão é o suplente. Senado de m...congresso de imundos. Judiciário de ba

  13. Nenhuma das explicações dadas por esse exemplar dos nossos ínclitos parlamentares justifica esconder dinheiro no rabo. Por que, senhor senador, desvalorizou nossa moeda frente à higiene que quem a manipula merece? Porco!

  14. Esse senador deveria ter dignidade e se declarar impedido de assumir o cargo pelo menos até que exclareça o episódio vergonha mesmo coitado do seus eleitores de um estado pobre que tem necessidade de ações energicas e decentes para sanar os problemas graves existentes nesse estado.

  15. É uma vergonha um senador usar esse expediente para esconder dinheiro de corrupçaõ de uma situaçaõ taõ importante nesse momento que é a saude "COVID" e o mais deploravel é o senado permitir a reintegraçaõ desse cidadaõ ao convivio com os demais senadores votando temas importantes inclusive de saude é só no Bradil isso é possivel estamos longe de ter um comportamento republicano e decência no trato com o publico,temos que mudar pelo amor de Deus.

    1. isso tudo não passa de um puterooooooooooo,parlamentar ...

Mais notícias
Assine agora
TOPO