Divulgação/Senado

Chico Rodrigues pediu avião da FAB para transportar materiais de empresa investigada

15.10.20 19:06

O senador Chico Rodrigues (foto), do DEM de Roraima, pediu ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, um avião da FAB para transportar materiais da Quantum Empreendimentos, empresa que, agora, aparece no centro da investigação sobre um esquema de desvio de emendas parlamentares destinadas ao combate à pandemia do novo coronavírus.

O requerimento, feito em 2 de abril, causou estranheza porque, como destacou a Polícia Federal, “o ônus e os custos correspondentes do transporte incumbem, por regra, à empresa contratada pelo Poder Público”. Crusoé questionou o ministério sobre o caso e aguarda resposta.

No inquérito, os investigadores afirmam que a Quantum foi contratada por 3,2 milhões de reais para fornecer kits de detecção de covid-19 para o governo de Roraima. A empresa está registrada em nome de Roger Henrique Pimentel, cunhado de uma assessora do parlamentar de Chico Rodrigues. A servidora, identificada como Samara de Araújo Xaud, é mulher de Jean Frank Padilha Lobato, apontado por testemunhas como o operador do senador.

A PF ainda encontrou outros indícios da relação do parlamentar com a empresa. No telefone do denunciante do esquema investigado, um funcionário da Secretaria de Saúde de Roraima, foram encontradas conversas mantidas entre ele, Jean Frank e Chico Rodrigues para o transporte de materiais da Quantum Empreendimentos.

O senador está na mira da Operação Desvid-19, que apura o desvio de 20 milhões de reais em emendas parlamentares. Nesta quinta-feira, 15, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou o afastamento dele do mandato. O parlamentar foi flagrado com 33,1 mil reais entre as nádegas, conforme revelou Crusoé.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando voces votaram no Bolsonaro por acaso vces tinha realmente esperança ?? Eu não .... sem sirpresa !!! mas sua equipe era melhor que a Orcrim ! Bozo é tosco / seus crias uns picaretas mas será nossa ponte p 22!!!

    1. Bozo é um grande filho da puta, mas a alternativa era o fantoche do presidiário. Muito difícil

    2. Desculpa, temos de demolir essa ponte o quanto antes ou não haverá nada em 2022. O acórdão da impunidade transformará esse pais numa venezuela 2.0

  2. 🤡conviveu com esse cara 20 anos.. Escolheu-o para q se elegesse e escolheu-o para ser seu puxa saco.. e vai dizer: que não sabia.. ahahahahahahaha E ainda vai ter gado para acreditar.. ahahahahaha... é de rir até 2026... ele e seu guarda ordens.. BOLSOANAL..

  3. O ministro da Defesa, um general, emprestou um avião da FAB pra uma empresa privada, gratuitamente? Um soldado de inteligência mediana não faria isso. Certamente o general apresentará algum documento que comprove o pagamento de todos os custos com a aeronave a tripulação. PS.: Não vale fabricar recibos frios.

    1. Deus não existe, idiota. Ele salvou quem? Vai salvar quem? Vai estudar, imbecil, Deus é um merda, representado por uma igreja pedófila e pastores escrotos.

    1. Suzane — O meu xará vive de Lexotan. Ele não consegue mais balbuciar nem um argumento sequer para defender o ídolo dele. Meu xará e gente boa, mas ele é bozista, o que significa ter uma deficiência mental séria.

    2. José, a culpa do presidente reside no fato de ele ter escolhido esse desqualificado pra representar o governo! Se ele e sua equipe não têm competência pra escolher uma pessoa de caráter pra representá-lo, como podemos confiar nesse governo? Como ele pode encher a boca pra dizer que não há corrupção em seu governo, se ele não sabe escolher nem os seus líderes? O Brasil está numa barca furada! Espero que a PF continue podendo fazer seu trabalho!

    3. Zurra bozista, zurra. Esta é única coisa que você pode fazer nesta tua vida medíocre de defensor de medíocres. Negar a realidade é coisa de gente doente ou gente delinquente. Qual dos dois grupos você se você encaixa?

    4. Idiota mor!!!! Se recicle...,, Ele não foi nomeado pelo governo e sim eleito, que não caracteriza fazer parte do governo.... Saia do armário e se atualize!!!!

  4. É como dizia Rodrigo Janot: “a cada pena que você puxa, sai uma galinha”. Saudade dele na PGR. O oposto desse Aras. #MORO 2022

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO