Chico Rodrigues comunica saída da vice-liderança do governo; destituição é publicada no Diário Oficial
Flagrado com dinheiro entre as nádegas, como revelou Crusoé, Chico Rodrigues, do DEM de Roraima, pediu o afastamento da vice-liderança do governo no Senado, nesta quinta-feira, 15. O parlamentar comunicou ao líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho, sobre a decisão. "Eu já formalizei o ofício para o ministro Luiz Ramos [da Secretaria de...
Flagrado com dinheiro entre as nádegas, como revelou Crusoé, Chico Rodrigues, do DEM de Roraima, pediu o afastamento da vice-liderança do governo no Senado, nesta quinta-feira, 15. O parlamentar comunicou ao líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho, sobre a decisão.
"Eu já formalizei o ofício para o ministro Luiz Ramos [da Secretaria de Governo] e falei com o presidente Jair Bolsonaro, que está encaminhando o documento à Mesa do Senado, solicitando a saída dele do quadro de vice-líderes", disse Bezerra a Crusoé. "Ele vai se concentrar em sua defesa e disse estar confiante de que os fatos serão esclarecidos", completou.
No final da manhã, em edição extra do Diário Oficial, a saída de Rodrigues da vice-liderança do governo foi oficializada pelo presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com Bezerra, o sucessor de Chico Rodrigues deve ser definido na próxima semana, quando todos os parlamentares estarão em Brasília para a sabatina de Kassio Marques e Jorge Oliveira, indicados, respectivamente, para o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal de Contas da União.
Desde a noite de quarta-feira, 14, aliados do governo pressionavam para que Chico Rodrigues deixasse a vice-liderança voluntariamente. A intenção era tentar minimizar os impactos políticos do caso sobre o Palácio do Planalto.
O parlamentar é investigado no âmbito da Operação Desvid-19, que mira desvios de valores milionários destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus em Roraima.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Bartolomeu
2020-10-16 00:14:22Se tivesse eleição hoje de novo pra senador, o povo de Roraima elegeria ele de novo ou o Jucá. O brasileiro não aprende! Mudando de assunto, o Bezerra, o líder que está fazendo o comunicado, é aquele que este ano o Ministro Barroso Autorizou as buscas da PF (Lavajato) no gabinete do Senado e mesmo assim continuou sendo líder do governo. “no meu governo não tem corrupção!” Bando de FDP!
Lucia
2020-10-15 16:34:15Esclarecer fatos? como? baita piada
FRANCISCO
2020-10-15 16:23:10Segundo orientações do Bozo, David, Macro e Centrão, André do Rap vai substituir Chico Rodrigues na Vice Liderança do Governo.
Edmilson
2020-10-15 15:49:05Estamos achando engraçado, é um Senador da República, não é engraçado, Alcalumbre será reeleito, Kassio já é o ministro do STF, tudo no mesmo pacote
João
2020-10-15 15:16:49Se com o pt continuava e negava !!!!!ha uma enorme diferença nisso .
Maria
2020-10-15 15:09:40Senador mau caráter, safado!! Não sente um pingo de vergonha da situação. Tinha que ser caçado. Tenho nojo desses políticos e vergonha do meu País!
Roberto
2020-10-15 15:02:23Ele não só deve ser afastado da função como, também, deve ser afastado do mandato de imediato. Colocam panos quentes afastando-o da função de vice-líder do governo, acionam a comissão de ética, como forma de demonstrar a sociedade que o Senado não é conivente com a situação, aguardam novos escândalos e tudo, logo após, volta ao status quo antes, em defesa de todos os parlamentares e em nome de um maldito corporativismo, pois amanhã pode ser comigo Vergonhoso Veja a Prisão em Segunda instância
Suzane
2020-10-15 13:52:52Kkkkkk, essa piada foi ótima: ele vai se concentrar em sua defesa e esclarecer os fatos! Vai dizer o quê? Que teve uma diarréia de madrugada, o papel higiênico da casa acabou e ele precisou recorrer à poupança do Júnior, que ele vem guardando há anos debaixo do colchão, pra limpar as nádegas, justamente na hora em que a PF chegou???? Eu não consigo imaginar outra desculpa esfarrapada! Contrata o Wassef pra contar essa "estória" no tribunal!
TONI FERREIRA
2020-10-15 12:59:08Uma cassação de mandato é o mínimo que a moralidade e as leis desse país exigem. Não se pode mais tolerar tais praticas, pois todos os limites já foram ultrapassados e o crime passou a ser coisa banal. O SENADO não pode continuar a cair no descrédito e tolerar tais práticas por um de seus membros. Além de crime esses atos fogem à Ética mínima e não se pode admitir que tais fatos passem impunes, sob pena de descrédito total do SENADO FEDERAL, já bastante abalado por atos da espécie.
Leonardo
2020-10-15 12:38:55Agora falta o Fernando Bezerra comunicar sua saída pois é outro corrupto!