Adriano Machado/Crusoé

‘Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando?’, diz Bolsonaro sobre Covid-19

04.03.21 14:04

O presidente Jair Bolsonaro (foto) ignorou o recorde de mortes diárias provocadas pelo novo coronavírus no Brasil e afirmou nesta quinta-feira, 4, que o país deve deixar de lado a “frescura” e o “mimimi” em relação à pandemia.

Bolsonaro minimizou a gravidade da crise sanitária durante discurso na cerimônia de inauguração da operação no trecho da ferrovia Norte-Sul, que corta o Triângulo Mineiro. O pronunciamento em São Simão, no interior de Goiás, ocorreu um dia após o Ministério da Saúde contabilizar 1.910 óbitos por Covid-19 em 24 horas, o maior número desde o início da pandemia.

Do alto de um palco, Bolsonaro elogiou os produtores rurais pela continuidade do trabalho em meio à crise e indagou “onde vai parar o Brasil” se todos pararem, referindo-se à decisão de governadores e prefeitos de ampliar as medidas restritivas para frear a circulação do vírus diante do iminente colapso do sistema de saúde.

Vocês [produtores rurais] não ficaram em casa. Não se acovardaram. Nós temos que enfrentar nossos problemas. Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas. Respeitar, obviamente, os mais idosos, aqueles que têm doenças, comorbidades. Mas onde vai parar o Brasil se nós pararmos?“, disse.

Para justificar a postura, Bolsonaro recorreu à bíblia. “A própria Bíblia diz, em 365 citações: ‘Não temas’. Eu sou católico, acredito em Deus. Respeitamos as religiões. Mas, se ficarmos em casa o tempo todo… E dizem que ‘a economia a gente vê depois’. Uma parte estamos vendo agora, o que foi essa política. Qual  futuro do Brasil? O efeito colateral do tratamento errado do Covid, que venho falando há um ano, é muito mais danoso que o próprio vírus”, emendou.

O presidente pediu que governadores e prefeitos “repensem a política do fechar tudo“. “Vamos combater o vírus, mas não de forma ignorante, burra, suicida“, disparou. “Temos um problema que é o vírus. Tem que enfrentar. Não adianta ir pra debaixo da cama. Lamentamos as mortes, mas temos que conviver e vencer. O Brasil é um dos países que mais vacinam no mundo. Não tem que falar de mim, falam agora que sou negacionista.”

Na noite de quarta-feira, 3, o próprio ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reconheceu que o país chegou a “um grave momento da pandemia e alegou que “as variantes do coronavírus nos atingem de forma agressiva”. O general alertou para a importância de que todos “mantenham os cuidados preventivos e individuais para diminuir o risco de ficar doente”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. a tua cabeça, bunitinha, é que acha que Bolsonaro minimizou a gravidade da crise sanitária. Descontextualizou ao inverter a ordem do discurso. Se vc é pela verdade, escreva integralmente o que foi dito

  2. Bolsonaro é um demônio e demônios vivem falando de Deus para enganar os ignorantes e levá-los ao caminho da perdição. Esse maldito necessita urgentemente ser exorcizado do poder.

  3. Não pode se dizer católico, batizado que foi no rio Jordão, pelo pastor Everaldo, que ainda está preso por corrupção...

  4. Esse sujeitinho ñ é apenas doido, ele é mau. É um sádico perverso q se compraz em debochar e pisotear a dor de todos nós. Esse psicopata e suas crias ídem, já foram c/ toda certeza vacinados e tripudiam c/ o sofrimento da população. Q todos se lembrem mto bem desses cafajestes na próxima eleição, dia do voto + feliz das nossas vidas, dia em q libertaremos definitivamente o BRASIL da última praga q nos assola há quase 2 décadas!!!! Q todos os vírus os carreguem p/ bem longe de nós. Para sempre!!!

  5. O Brasil é um país que vacina muito, se tiver vacina. Ao invés de gastar com viagem a Israel para sondar um spray ainda em estudo e de o BNDES emprestar um dinheirão para a fábrica de cloroquina, que feche contratos de compra de vacinas que estão à mão, que o povo brasileiro exige e quer ser vacinado sim!

  6. O imbecil, TB é perverso....se tivesse enfrentado com coragem e competência o país estaria retomando as atividades com segurança e a economia voltaria a se levantar,mas ele tá preocupado em proteger Flávio Bolsonaro e seu esquema,seus privilégios abraçado ao centrão ,STF, STJ,uma acordão da injustiça. No fim quem votou em Bolso ,levou Haddad. CANALHA.

  7. O idiota que nos preside é 1 retardado mental. Tolo, indolente, desinformado, ignorante e incompetente. Pérsio Arida (Manhattan Connection 24/02/21) disse que ninguém se manifesta, ninguém se opõem contra Bolsonaro porque as elites têm medo. O governo tem uma força formidável a seu favor e banqueiros, industriais, prestadores de serviços têm medo de represálias. Não foi o caso de Tasso Jereissati que afirmou "Tirem esse cara daí" conforme publicado na pág. 3 do Estadão numa edição desta semana.

  8. Comparando mortes aos milhares a “ mimimi “ ! Até quando o país vai continuar assistindo a este psicopata falar estas coisas e não acontecer nada ? Onde está o Congresso “ não comprado” ? Onde está o Supremo ? Onde está a população ?

  9. Bolsonaro falar isso é normal o que não é normal é demais Poderes aceitarem, portanto TODOS coniventes com o líder mentcapto

    1. concordo plenamente. Todos são coniventes e portanto genocidas Os governadores tiveram o prazo de um ano pra evitar essa tragédia anunciada e nada fizeram

  10. Enquanto ele fala, fala, fala abobrinha e deixa de atuar como um verdadeiro líder da nação, investidor q pensa no longo prazo vaza fora.

  11. Bozo, mimimi é qdo o seu time perde por um erro do juiz. Milhares de brasileiros morreram. Então o mínimo que caberia ao PR, é respeitar os mortos, e as pessoas que amavam aqueles que se foram. Qdo temos uma tragédia, vêm o luto e com o tempo, a superação. Mas estamos tendo milhares de mortos todos o dias. Ontem, hoje, e infelizmente, ñ se sabe por quantos dias ainda. O seu desprezo pela vida, alimenta o desprezo do Brasil por vc. Ñ sei o q vc pensa da vida. Ñ sei se isso é vida. Vc é 1 pária.

    1. Muito bem. Este indivíduo não tem a mínima empatia pelos que morreram, seus parentes e amigos. É na verdade um ser alienado, para não dizer outras coisas...

    2. Uma querida conhecida minha perdeu ontem um irmao, a mãe dela esta muito mal na UTI , o medico ja nao deu esperanças, e o pai tb esta com Covid. Eles moram no interior de MG e ela mora aqui em Sao Paulo. É a esse o mimimi que o PR se refere? que Tristeza ter um psicopata desse no comando do país. Ele vai ter que pagar por isso!

    1. Imagine se esse infeliz se reeleger!! Temos que tirá-lo o mais rápido possível!!

  12. Tenho absoluta certeza que o se o senhor Jair Bolsonaro fizesse uma avaliação psiquiátrica seria internado imediatamente. Infelizmente temos um louco na presidência.

  13. E o mundo, abismado, assiste isto... Falta ao nosso país uma maioria de congressistas com vergonha no Congresso; falta uma maioria de juízes com honra no Judiciário e falta uma maioria de ministros com dignidade no Governo, em especial o da Saúde; tanto quanto faltam leitos nos hospitais e agulhas, seringas e vacinas nos Postos do SUS para salvar vidas. Mas sobram cadáveres e sobra canalhice, burrice, soberba e sandice no principal sociopata genocida cúmplice do Vírus Assassino.

    1. Já ouvi de uma psicóloga bem competente: “bolsonaro é border line gravíssimo”

    2. Gostaria mesmo de ler diagnósticos apresentados por psiquiatras deste nosso País a respeito do atual presidente. Não é possível que ele não tenha problemas graves. Aguardando...

  14. Esse imbróglio, é um aborto da natureza, ao invés de ficar gastando dinheiro público com inauguração pelo país, porque não vai a uma UTI de um hospital de COVID e fica lá acompanhando os médicos e ver na pele como fica o estado de um ser humano entubado... perdi várias pessoas pela pandemia é nenhum bolsonarista

  15. Bolsonaro: "Vamos combater o vírus, mas não de forma ignorante, burra e suicida". Sério? Será que agora ele decidiu combater o vírus de forma menos ignorante e burra do que tem feito até agora? É preciso que lhe digam que é esta forma estúpida de lidar com a pandemia que o está levando a um suicídio político que, espero, logo se concretize!

  16. psicopatia não tem cura mas impeachment e cadeia ainda podem ser a solução se o genocida inominavel não estivesse blindado por comparsas na Câmara e no Senado

    1. Acontece que com o Biden não irá acontecer porque você acha que ele se borrou com a derrota do Trump

    2. Ele não vai deixar Antonio, ele sabe que não ganha a eleição de 2022 e está trabalhando arduamente por uma intervenção seletiva que o entronize como o novo Hugo Chaves tupiniquim.

  17. ninguém está se acovardando e sim tomando os cuidados para evitar o contágio. O presidente tem apoio médico imediato o restante da população não. Se fosse como bolsonario quer, milhões de brasileiros já teriam morrido vitima do covid 19, desses, muitos de seus eleitores. O covid ajudou a derrubar o Trump no EUA, aqui, pode se repetir tal fato ano que. Bom, meu voto que ele tinha, já não possui mais.

    1. Os Brasileiros só se mobiliza Quando É Dia De Eleminacao bbb21.Ai É Uma Loucura Tem Gente Que vota no Candidato milhoes de vezes.

  18. A compra da mansão foi uma comprovação escancarada da rachadinha!!! O sentimento dessa família, de que podem fazer o que quiser, é monstruoso!

  19. Esse maníaco faz o que quer pq tem a Câmara e o Senado o ajudando a cometer barbaridades. Milhões de Brasileiros são vítimas deles e dos seus eleitores que mesmo perdendo parentes ainda acham que o MINTO está certo.

    1. Tem que haver um jeito de botar essa família BOSTANARO para fora do P. do Planalto. Não tem mais condições de ele continuar. Se ficar muito mais brasileiros morrerão. Fora BOLSONARO.

  20. Bem, eu falo que o Bozo é deliquente desde o início do governo. Com este discurso ele demonstra de vez que eu estava sempre certo sobre a falta de caráter do genocida. Também eu sempre estive certo sobre o plano dele de matar mais de 300.000 brasileiros (as) para atender aos caprichos do Satanás! Ele está quase lá. Por que ele deveria parar de espalhar ainda mas a pandemia? Este é o Bozo que os bozistas colocaram no poder para resolver os problemas do Brasil. Bozistas, vocês estão orgulhosos?

  21. É um Sociopata em último grau de crueldade, um genocida que se deleita com quantidade de mortes , adorador de Tânatos , que se compraz com símbolos da morte, armas, negacionismo científico. Um “mau militar”, “ bunda suja” , “aético e incompatível com o pundonor militar”, acusado de “mentir durante o processo”.Tudo isto sob as bençãos das forças armadas e de milicos coniventes.

  22. Por que não parar de falar no Bolsonaro? Para nós, brasileiros, seria o maior alívio. Para ele, com certeza, seria o maior castigo. Para lá de merecido.

  23. O que me deixa mais indignado, é ñ termos em andamento, uma ação efetiva para afastar este genocida do poder. O filho dele explicitou para o Brasil, que eles são iguais o Lula em tudo. Em atacar a imprensa. Em querer e muitos vezes demonstrar, que estão acima da lei. E agora que querem viver no luxo, incapaz de ser alcançado num cargo público, mas totalmente viável, como fez o Lula e tantos outros políticos, em se obter através da CORRUPÇÃO. Como temos um congresso corrupto, Bozo segue a dança.

  24. Ele vomita essas insanidades, cospe na cara dos brasileiros com todo o desprezo pestilento de sua alma trevosa pq sabe que temos um Congresso e STF acovardados e vendido para o genocida trevoso. Nós, brasileiros, somos apenas número para esse ser bestial que está gargalhando de alegria com as quase 2 mil mortes diárias para o vírus que ele insiste em disseminar na sociedade.

  25. Pra começar seu traido, vc não é humano, não tem nenhum senso de humanidade. Somos o 2o país em mortes e contaminados e vc nem liga. Vamos passar os EUA q já marcou data pra vacinação de tds os adultos - 05.2021. Qdo chegaremos lá? Qual a meta do Seu governo? Não tem. Não tem sequer governo. Mas tem genocida, e família nada ética. MORO22

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO