Adriano Machado/Crusoé

Cerimônia de filiação de Bolsonaro ao PL será discreta

29.11.21 07:06

Em contraste com a cerimônia em que Jair Bolsonaro (foto) ingressou no PSL, a solenidade de filiação do presidente da República ao PL, programada para a terça-feira, 30, deve ser “discreta” e “sem ostentação, conforme acordado com Valdemar Costa Neto, segundo parlamentares do partido.

A perspectiva é de que o evento, que ocorrerá no Complexo Brasil 21, no centro de Brasília, não dure muito nem conte com a presença da militância. A lista de convidados está a cargo do círculo mais próximo de Bolsonaro, mas tende a envolver somente uma seleta lista de autoridades.

A lista de pessoas que discursarão ao microfone também é enxuta. São esperadas palavras de Bolsonaro, de Valdemar, do líder do PL no Senado, Carlos Portinho, e de uma liderança da Câmara — o nome do presidente da Câmara, Arthur Lira, do Progressistas, é cogitado.

Como mostrou Crusoé, além de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, filho 01 do presidente, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vão se filiar ao PL já na próxima terça-feira, 30. Flávio, inclusive, já foi incumbido da missão de tentar dobrar a bancada do partido no Senado — atualmente, a legenda conta com quatro parlamentares.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se Arthur Lira discursar nessa cerimônia vou ficar muito contente. Será mais um politicamente sem futuro a cercar o presidente eleitoralmente moribundo. Ah, esqueci. Ele sonha ser o primeiro-ministro tal como Gilmar Mendes foi discutir em evento em Lisboa.

  2. Que azar do meu voto de 56 milhões. Saiu igualzinho ao Lula. Bahhh, já estou velho de usar meu voto em vão e não é por escolher o candidato ruim, é a traição depois da Urna; Democracia ingrata essa à Brasileira

  3. Ana Viriato, que foto esquisita é essa? Você não ganhará um prêmio internacional de jornalismo com esta matéria, mas um processo por difamação…

    1. Essa foto é esquisita mesmo. Nunca uma foto conseguiu expressar tanto o caráter e a alma do nosso presidente da república. Mas o "esquisito", também "espanto", não é a verdade cristalina que a imagem nos passa, mas sim o nariz vermelho né?...rs...

  4. A foto do Presidente da República publicada por essa revistinha da esquerda é um desrespeito ao cidadão e ao cargo que Bolsonaro ocupa. vamos reeleger Bolsonaro 2022.

    1. Nunca uma foto conseguiu representar tanto um presidente da república. A imagem condiz perfeitamente com a pessoa.

  5. Por mim pode ser um evento às escondidas, pois quem que ver uma vergonha dessas? De onde estiver Bolsonaro queremos DISTÂNCIA.

  6. estou sendo censurado e isto é inaceitável . mantenho opiniões fortes duras combatendo a ditadura em claro curso que nos envergonha humilha e sei que isto me dá riscos dos quais não fujo ou temo . na raiz de nossas mazelas estão os tais partidos meros bandos a nos impor interesses sujos e o fato nada muda só acirra o combate que entendo deveria vir da lei ou pelo Art 142 da CF a saída legal e digna para a pacificação da nação . preocupa-me um fatal banho de sangue de inocentes.

    1. Paulo e Amaury, aprender com vocês é um privilégio. Vamos em frente!

    2. verdade PAULO nisto acordamos .. a saída tem de ser pela lei jamais peja força ou pela guerra suja que a quadrilha nos impõe . precisamos de mais uma alternativa a esta escória que virá estou certo.

    3. Francisco, eu, vc e o Ferreira, convergimos que deveria prevalecer a lei no nosso país. Porém assistimos os nossos magistrados, cada vez mais empenhados em um JOGO DE PODER, corroendo a nossa justiça, como ratos que atacam um queijo. Mas o seu remédio é equivocado. Às FAs nunca foram a solução em lugar algum. Ñ vamos mudar o Brasil da noite p/ o dia. Isso vai levar um tempo. Temos que iniciar um processo de melhoria. E o 1° passo é eleger o Moro Presidente 🇧🇷.

    4. caro Ferreira .. cabe-lhe toda razão e note que a quadrilha comunazista já insinua temer algo contra o ladrão mor na viagem ao sul e as forças de segurança tem de estar atentas a isto . a escória sabe bem a amplitude de algo assim e quem rouba e comanda assassinatos é capaz de simulá-los .. e com o dinheiro das vítimas você tem total razão.

    5. Bom dia, Amaury. Meu prezado, temo muita coisa também, a começar pela ameaça à liberdade e pelo que qualquer governante, inclusive os auto-declarados “direita” ou “esquerda”, possam, até usando partidos a soldo (como estão sendo, em sua maioria), aprovando o que querem com os recursos públicos, financeiros, materiais e suas instituições. Temo eleições postas em termos binários: ou você é comunista ou você é capitalista, propiciando, aí sim, ditaduras de uma vertente ou outra. E ambas ruins.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO