Adriano Machado/Crusoé

Centrão quer PSL de novo na relatoria da Previdência

24.04.19 10:15

Lideranças do Centrão retomaram a ofensiva para tentar convencer o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), a nomear um deputado do PSL para relatar a reforma da Previdência na comissão especial de discussão do mérito da matéria. O colegiado deve ser instalado nesta quinta-feira, 25.

A avaliação, compartilhada por aliados de Maia de fora do Centrão, é a mesma feita da época da definição do relator na Comissão de Constituição e Justiça: o partido do presidente Jair Bolsonaro precisa “pôr a digital” na reforma e arcar com o ônus dela.

O presidente da Câmara resiste à ideia de indicar um relator do PSL e tem dito que indicará para o posto um deputado afinado com a equipe econômica. O PSDB é o partido mais cotado para levar a relatoria. O deputado Pedro Paulo, do DEM, também quer o posto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Hoje no Brasil não existe oposição, eles estão totalmente desimados (se desimado tá errado é culpa do corretor). Mas o clã Bolsonaro e o Nhonho e toda esta centro direita é tão incompetente que se fosse pelo Eduardo Cunha jamais teriam qualquer relevância incluindo o próprio Bolsonaro, que estão permitindo o crescimento sistemático do NOVO. Olha Minas, OS CARAS ESTÃO GERANDO EMPREGOS!!! Acorda centrão ou vcs se tornam o Libertarianismo americano no Brasil e que falta faz o Eduardo Cunha.

  2. O melhor nome para relatar essa reforma seria o deputado Paulo Ganime, do NOVO. Tem muita competência, paciência e bom diálogo com todos os pares, o que é extremamente importante. Marcel Van Hatten também é um excelente nome, mas como é o líder da bancada do NOVO, já acumula muitas outras atribuições.

    1. Alinhamento com a equipe econômica é importante, tanto quanto pulso firme para controlar a hirdofobia renitente da bancada da chupeta. Em tempo, a Dep. Joyce Hasselman está afinando!? As malucas do PT e PSOL estão pintando e bordando. Aliás, a Dep. Janaína Paschoal 'cairia' sob medida como federal, não estadual...

    2. Melhor não. O NOVO nãio pode se meter nas cinfusões do governo. Melhor ficar indepedente e ganhar a presidência na próxima eleição.

  3. Marcel Van Hatten, é o homem ideal para atuar como líder do governo.Seria também a escolha certa é adequada para relatoria do projeto de refora da previdência .Mas....,.

  4. Sugiro que Cruzoé divulgue a relação dos deputados que votaram pró e contra a aprovação da reforma da previdência na CCJ. Importante os leitores serem informados de como votam seus representantes.

    1. Parabéns, é isso aí? Queremos informações completas!!!

    2. Concordo. Também seria bom a Crusoe ter acesso às contas do governo que fundamentam a reforma. Transparência total!

  5. Se a Reforma for aprovada e tiver sucesso na economia o DEM e o Centrão irão fazer um discurso que foram eles os heróis e a esquerda dirá que filtrou as injustiças e que se não fossem eles seria muito pior. Se dá errado porque o congresso modificou e desidratou a idéia do Guedes eles vão colocar a culpa no JB. O trabalho eles não fazem só querem dinheiro fama e holofote.

  6. Tem que se. Do partido do governo, claro...recebe o bônus e o ônus ao mesmo tempo. O centrão é muito esperto. Estão dando um nó tático no Bozo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO