Centrão pressiona, mas Maia ainda quer votar reforma antes do recesso

27.06.19 10:02

Líderes do Centrão pressionam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), a adiar a votação da reforma da Previdência no plenário para agosto. Maia, porém, resiste à ideia. Após reunião com líderes do grupo na manhã desta quinta-feira, 27, ele disse a Crusoé que mantém a previsão de votação ainda antes do recesso, que começa em 17 de julho.

A pressão do Centrão vem sendo feita principalmente pelos líderes do PL (antigo PR), PP e DEM. O argumento dos caciques do bloco é de que ainda não há consenso sobre a proposta e será preciso promover mudanças no texto do relator, Samuel Moreira, do PSDB. Há também um desejo de mandar um recado de insatisfação com o governo.

A ideia dos líderes do Centrão é votar a reforma em julho apenas na comissão especial. Diante da indecisão, o presidente da comissão especial, Marcelo Ramos, do PL, cancelou a sessão desta quinta-feira, 27, em que o parecer de Moreira seria lido. Embora Maia resista à pressão, o Centrão pode se aliar à oposição para provocar o adiamento da votação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Todo apoio ao Rodrigo Maia e ao relator Samuel. Vamos usar a cabeça gente. Ou vocês querem que a Reforma não seja votada como forma de vingança do Centrão ao presidente? É hora de ficar babando contra o Maia?

    1. Verdade. Mas, qual é o percentual de brasileiros que pensa como você (e eu)? Cada povo tem o governo que merece. A classe política é amostra estatística da população votante. Foram eleitos, inclusive muitos como suplentes. Eleitores tapados e imaturos (16 anos - não podem ser responsabilizado criminalmente, mas podem decidir o rumo de uma nação).

  2. A sub-raça que elege esses bandidos, tem mesmo que ficar sem emprego, passar fome, morrer de bala perdida ou em fila de hospitais. Esse é o Brasil. Governado por bandidos eleitos por uma sub-raça e protegidos por uma justiça comprada.

  3. A canalhice continua! Não percebem que o povo está farto de lenga-lenga, quer resultados, quer tomada de decisões para alavancar o desenvolvimento. Ficam nesse chove não molha, fazem exigências, fazem chantagem, como se estivessem fazendo um grande favor à nação, ao governo eleito pela maioria! Esquecem-se que estão lá para trabalhar pela população. Vergonhoso! Congresso cada vez pior! O que foi feito da renovação?

  4. Maia precisa descer do salto!! Está muito melindrado para o meu gosto. Parece um bebê birrento e mimado!! Ele esquece que é o Brasil que está em jogo!! 😡😡😡

  5. Quando será que esses parasitas sanguessugas entenderão que o toma-la-da-ca passou?? As eleições virão, e daremos o troco nessa corja de vagabundos.

  6. Para começar: pq ter recesso para quem não faz PN? Tava na hora de rever isto, afinal a prioridade das prioridades é o Brasil e esta turma deveria ser patriota. Isto já deve tá definido, isto é jogo de cena para TENTAR para sociedade que está a fim de ajudar o país. Este CENTRÃO é um câncer.

  7. Esses chupinhas querem é mais dinheiro, afinal todos não tem em seus gabinetes assessores regiamente pagos para analisar a reforma? Não podem contratar atuarios para fazer conta? Me engana que eu gosto...

    1. Parece que o Centrão ainda não compreendeu o recado, o País hoje é uma panela de pressão prestes a ex plo dir, depois não venham recla mar, é uma gue rra, muitos sairão

  8. Eles querem mais tempo para fazerem as "articulações". Enquanto isto a economia do País sangra, o desemprego causa mais sofrimento e postrrgam uma recupwração, tendo tempo assim de boicotar o governo para conseguirem culpá-lo pela crise ocasionada pelos governos passados do qyalnfiream parte no assalto ao erário.

  9. É muito canalha junto, espero que o povo guarde bem na memória o nome desses crápulas para as próximas eleições. Centrão, PT, PC do b , PDT todos tentando inviabilizar o crescrimento do país que êle mesmos levaram ao caos econômico e social.

  10. O que os milhões de desempregados devem fazer para se manterem até lá? O tempo dos Estados e Municípios acabou, encerrou!!!

  11. So fechando essa merda de congresso, senado, stf etc... e entregando esse pais a quem realmente se preocupa com ele: os militares! Bando de Filhos da Puta!

Mais notícias
Assine agora
TOPO