Celular resgatado pela PF ainda não foi entregue ao ministro da AGU
O celular resgatado pela Polícia Federal no fim de semana passado em uma favela do Rio de Janeiro ainda não está nas mãos do verdadeiro dono, o ministro da Advocacia-Geral da União, André Luiz Mendonça (foto). De acordo com o chefe da AGU, o aparelho estaria com outro auxiliar do presidente Jair Bolsonaro: Wagner Rosário,...
O celular resgatado pela Polícia Federal no fim de semana passado em uma favela do Rio de Janeiro ainda não está nas mãos do verdadeiro dono, o ministro da Advocacia-Geral da União, André Luiz Mendonça (foto).
De acordo com o chefe da AGU, o aparelho estaria com outro auxiliar do presidente Jair Bolsonaro: Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da República.
A Crusoé, Mendonça explicou que pediu para o colega de Esplanada aproveitar que estava na capital fluminense para dar uma aula na pós-graduação da FGV e pegar o aparelho com a PF.
"Vim para o Peru na terça-feira (13). Na quarta-feira (14), o ministro Wagner dá aula também na mesma disciplina. Então, ele estando no Rio, ia colher o celular para mim", contou o titular da AGU.
Mendonça só deve pegar o celular neste sábado, 17, quando retorna do Peru, onde representou o Brasil em encontro de advocacias e procuradorias de Estado da América Latina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Inconformado
2019-08-18 07:29:12Que noticia mais desnecessária...
Egon
2019-08-17 22:15:56Na atualidade um celular não é um cofre, logo a importância que estão dando ao caso, não merece. Contudo foi uma lição ao ministro da AGU. Mais cuidado, rapaz.
Jose
2019-08-17 14:26:00Dia 25.08 próximo está, de retirarmos a faixa presidencial do Toffoli, como nos convoca a Silvana. Às RUAS todos em busca de nossa identidade anticorrupção.
Uirá
2019-08-17 14:03:10Cinco anos de teorias da conspiração, narrativas sem pé nem cabeça, demonstração de qualquer falta de pudor e respeito com a inteligência alheia cansam. O mais importante é que nenhum corrupto mais se sinta à vontade para roubar e zombar do cidadão que banca a farra. Por isto que só aqueles que se renderem e aceitarem entregar o restante da rede devem ter direito à indulgência, pro resto é cadeia, não importa se é jovem ou velho. Não entregou nada, então não recebe nada.
Uirá
2019-08-17 13:58:59Mais importante do que prender os corruptos graúdos é garantir que o combate à corrupção seja feito até os níveis mais inferiores da rede, que chegue no grotão mais escondido onde as pessoas acham que não há ninguém olhando por elas. Se Dias Toffoli se rendesse e entregasse os pontos e todas as falcatruas feitas, este cenário seria melhor do que quaisquer outras alternativas para se remover os corruptos de dentro da máquina.
Uirá
2019-08-17 13:55:41A corrupção não vai acabar, nem o mundo vai passar a ser o jardim do Éden do dia para a noite, mas é possível reduzir a corrupção a níveis mínimos. Melhor do que qq guerra de secessão, do cerco à Brasília e da desmoralização dos adoradores de Lula seria o reconhecimento deste e de quaisquer outros que se rendessem. O poder tem custos embutidos que as pessoas muitas vezes não analisam quando se lançam desesperadamente na caça dele.
Uirá
2019-08-17 13:52:57Em uma análise rápida, os dois melhores cenários seria: o absolutista e o da rendição. No caso do cenário absolutista, os corruptos seriam todos presos e aniquilados, o que vários que estão cansados da corrupção e das armações dos corruptos desejariam que acontecesse, mas é um cenário que é completamente irreal, isto não é compatível com o estado de coisas atual. O outro implica que diante da falta de saídas, os corruptos mais espertos e arrependidos buscaram uma saída.
Uirá
2019-08-17 13:47:16Por mais honesto e correto que possa ser o AGU, dados os laços entre ele e Toffoli, não há como ele não ter algum sentimento de retribuição e consideração por este. Dito isto, não haveria problema nenhum nisto, desde que ele considerasse que Toffoli deve reconhecer seus erros e assumir as consequências deles, devendo ser dada uma oportunidade a este caso ele se rendesse à realidade dos fatos e aceitasse negociar uma saída para si.
Silvana
2019-08-17 13:13:49Amigo de Dias Toffoli, o petista André Mendonça, deverá ser indicado para a vaga de ministro do STF por Jair Bolsonaro como retribuição a Dias Toffoli por ter livrado Flavio Bolsonaro da justiça. Tempos difíceis. Com o pacto firmado Jair Bolsonaro passou a faixa presidencial para Dias Toffoli. Toffoli se tornou o presidente do Brasil de fato. Bolsonaro está seguindo o comando do petista Toffoli. Quem diria.
Míriam
2019-08-17 12:21:46O celular foi periciado ? Essa perda de celular é muito estranha. Mais estranha ainda é a busca da PF...