Celso de Mello vê 'aparente prática criminosa' de Weintraub em fala sobre STF
Na decisão em que liberou a divulgação do vídeo da reunião ministerial ocorrida no dia 22 de abril, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, disse ter constatado "aparente prática criminosa" do ministro da Educação, Abraham Weintraub, no trecho em ele menciona o STF. "Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia....
Na decisão em que liberou a divulgação do vídeo da reunião ministerial ocorrida no dia 22 de abril, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, disse ter constatado "aparente prática criminosa" do ministro da Educação, Abraham Weintraub, no trecho em ele menciona o STF.
"Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF. E é isso que me choca", afirmou Weintraub na reunião ministerial, segundo a transcrição copiada pelo decano da corte na decisão que liberou a íntegra da reunião de Bolsonaro com seus ministros no mês passado.
Celso de Mello classificou a fala de Weintraub como "gravíssima aleivosia", "discurso contumelioso e aparentemente ofensivo ao patrimônio moral dos ministros da Suprema Corte brasileira". Segundo o magistrado, a declaração do ministro da Educação "põe em evidência, além do seu destacado grau de incivilidade e de inaceitável grosseria" e que "tal afirmação configuraria possível delito contra a honra (como o crime de injúria)".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)