Caso Queiroz: o primeiro depoimento de Flávio Bolsonaro ao Ministério Público
O senador Flávio Bolsonaro (foto) ficou pela primeira vez diante dos promotores que o investigam no Caso Queiroz. O depoimento ocorreu na tarde desta terça-feira, 7. O filho 01 do presidente Jair Bolsonaro é investigado por peculato, desvio de dinheiro de salários de servidores, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A advogada Luciana Pires, responsável...
O senador Flávio Bolsonaro (foto) ficou pela primeira vez diante dos promotores que o investigam no Caso Queiroz. O depoimento ocorreu na tarde desta terça-feira, 7. O filho 01 do presidente Jair Bolsonaro é investigado por peculato, desvio de dinheiro de salários de servidores, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A advogada Luciana Pires, responsável pela defesa do senador, informou por meio de nota que todos os esclarecimentos foram prestados e que seu cliente é inocente.
Esposa do senador, Fernanda Bolsonaro também iria depor. Mas, de acordo com a defesa de Flávio, com os esclarecimentos prestados por 01, o depoimento de Fernanda acabou não sendo necessário.
O filho de Jair Bolsonaro jamais havia prestado depoimento. Em dezembro de 2018, o jornal O Estado de S.Paulo revelou, com base no relatório do Conselho de Controle de Atividade Financeira, o Coaf, transações atípicas na conta de Fabrício de Queiroz, seu ex-assessor.
O Ministério Público do Rio de Janeiro chegou a agendar o depoimento do primogênito do presidente ainda em janeiro de 2018, mas Flávio não compareceu. No último dia 18 de junho, após Queiroz ser preso, em Atibaia, num imóvel de Frederick Wasseff, até então advogado do senador e da família Bolsonaro, Flávio foi chamado para depor pelos procuradores do Grupo de Atuação Especializada em Combate à Corrupção, o Gaecc.
A intimação causou reação da defesa de Flávio, uma vez que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro havia retirado o caso da 1ª instância, onde atua o Gaecc, e enviado para o órgão especial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)