Caso Genivaldo: senadores viajarão a Sergipe para acompanhar investigação
A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou hoje um requerimento que prevê a ida de parlamentares a Aracajú e a Umbaúba, em Sergipe, para acompanhar as investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus Santos, que ocorreu no último dia 25, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal. Ele foi algemado por dois agentes...
A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou hoje um requerimento que prevê a ida de parlamentares a Aracajú e a Umbaúba, em Sergipe, para acompanhar as investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus Santos, que ocorreu no último dia 25, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal.
Ele foi algemado por dois agentes e colocado no porta-malas de uma viatura, onde havia uma espécie de câmara de gás. O laudo do IML aponta que Genivaldo sofreu asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.
A ida dos parlamentares às cidades de Sergipe está agendada para os dias 13 e 14 de junho. Senadores de Sergipe serão convidados para acompanhar a diligência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
JP.DC
2022-06-02 11:00:29Sem entrar no mérito de quem são os senadores, quando as tragédias são denunciadas amplamente pelos meios de comunicação, como neste caso, os nossos "representantes" na política se mexem. É o que está faltando por parte dos líderes dos segmentos da sociedade civil para "emparedar" os partidos a cumprirem seu papel e apresentarem "com vontade" candidatos alternativos que nos livrem do desastre que se aproxima nas próximas eleições com dois populistas execráveis.
Aureo Tupinambá de Oliveira Fausto
2022-06-01 21:06:31As imagens, por si só , da o veredito , cadeia pros assassinos
Nyco
2022-06-01 20:41:30Quem são os senadores? _ Randolfe saltitante? ... Ruinan? ... Anta amazônica? ... HumCerto Bosta? ... Oto Nazi Alencar?
MARCOS
2022-06-01 17:27:19isso jogada política para "aparecer". Afinal, este e um ano de eleições. Proponho que ninguém vote nesses viajandões.
Marcello
2022-06-01 13:35:34Coisa de República de Bananas! E ainda tem gente que defende esse tipo de conduta!
ANTONIO
2022-06-01 11:24:54Um absurdo o que aconteceu com o Genivaldo, como esperar que agentes da PRF cometam tal barbárie. Espero que esta investigação dos senadores levem a uma punição exemplar aos executores do hediondo crime!