Caso Genivaldo: Câmara aprova convocação de ministro da Justiça
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou nesta quarta-feira (1º), por 10 votos a 7, a convocação do ministro da Justiça, Anderson Torres para prestar esclarecimentos sobre a morte de Genivaldo dos Santos, que ocorreu durante uma violenta abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (foto) em Sergipe, no dia 25 de maio. Genivaldo foi...
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou nesta quarta-feira (1º), por 10 votos a 7, a convocação do ministro da Justiça, Anderson Torres para prestar esclarecimentos sobre a morte de Genivaldo dos Santos, que ocorreu durante uma violenta abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (foto) em Sergipe, no dia 25 de maio.
Genivaldo foi algemado por dois agentes, colocado no porta-malas de uma viatura e submetido a uma espécie de câmara de gás. O laudo do IML apontou que ele foi morto por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.
A PRF é subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Diferente do convite, com a convocação, a presença de Torres é obrigatória. A base aliada de Jair Bolsonaro não conseguiu retirar de pauta os requerimentos de convocação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2022-06-02 08:26:05Para que se o ocorrido foi claro e em visto em vídeo? no caso é muito simples afastamento imediato dos agentes o que já foi feito e apurar as responsabilidades já que mais de um estão envolvidos e punir.