Carro que invadiu espelho d'água do MJ tinha panela de pressão e adesivos de Bolsonaro
Dentro do carro usado em um atentado contra o Ministério da Justiça na noite deste domingo, 15, havia uma panela de pressão considerada suspeita por investigadores que estiveram no local. Houve a desconfiança de que pudesse haver um explosivo dentro do veículo. A panela, no entanto, estava vazia. Uma equipe de perícia de local de...
Dentro do carro usado em um atentado contra o Ministério da Justiça na noite deste domingo, 15, havia uma panela de pressão considerada suspeita por investigadores que estiveram no local. Houve a desconfiança de que pudesse haver um explosivo dentro do veículo. A panela, no entanto, estava vazia.
Uma equipe de perícia de local de crime da Polícia Federal também esteve no local para coletar material para análise. O veículo invadiu o espelho d'água da sede do ministério. Um pedaço de bambu foi usado para pressionar o acelerador do carro para que ele avançasse sem motorista contra o prédio.
Em razão da suspeita de um possível explosivo, o Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal, coordenado pela perícia criminal federal, foi acionado à 1h50 da madrugada. Os agentes chegaram ao local cerca de uma hora e vinte minutos depois.
Inicialmente, a panela de pressão foi identificada como um objeto suspeito, em razão da possibilidade de haver artefatos explosivos em seu interior. Contudo nada foi encontrado.
A origem do automóvel também foi identificada. Trata-se de um veículo alugado. Por isso, chamou atenção dos investigadores também o fato de que, no capô e no para-choque traseiro, havia adesivos do presidente Jair Bolsonaro.
Às 23h45 deste domingo, quando o veículo invadiu o espelho d'água do Ministério da Justiça, a pasta acionou a Polícia Militar, que apenas isolou o local até a chegada da Polícia Federal, competente para investigar o ataque contra o edifício. O inquérito corre na Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
PEDRO
2020-11-17 10:04:07O seu nome já diz porque fazer insinuações sobre adesivos. Cai-lhe bem levando por outra palavra se sonântica igual.
France
2020-11-16 15:14:17Qualquer um pode pregar um adesivo. Esse detalhe é tão idiota que não valia um comentário...
Jose
2020-11-16 14:21:31Era um bozolulista arrasado com os resultados das eleições municipais. Normal. Esse grupo polítoco é formado por seres bestiais!
Vera
2020-11-16 13:56:48Garanto como vão responsabilizar Bolsonaro ! Se uma folha seca cai da árvore a culpa é atribuída a ele !