Cármen Lúcia manda PGR se manifestar em 24h sobre ataques de Bolsonaro às urnas
A ministra Cármen Lúcia (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Procuradoria-Geral da República se manifeste, em um prazo de 24 horas, sobre uma notícia-crime em que parlamentares petistas pedem a investigação do presidente Jair Bolsonaro pelos recorrentes ataques às urnas eletrônicas e pela propagação de teses infundadas sobre fraudes nas eleições. Os congressistas...
A ministra Cármen Lúcia (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Procuradoria-Geral da República se manifeste, em um prazo de 24 horas, sobre uma notícia-crime em que parlamentares petistas pedem a investigação do presidente Jair Bolsonaro pelos recorrentes ataques às urnas eletrônicas e pela propagação de teses infundadas sobre fraudes nas eleições.
Os congressistas acionaram a corte após Bolsonaro realizar uma transmissão ao vivo, com o suporte da TV Brasil, para questionar a lisura do processo eleitoral, em 29 de julho. A notícia-crime sugere que o presidente seja investigado pela prática de improbidade administrativa, propaganda eleitoral antecipada, abuso de poder político e econômico e divulgação de fake news.
Cármen Lúcia já havia ordenado que o órgão comandado por Augusto Aras apresentasse um parecer no processo em 3 de agosto, em um despacho de praxe, porque cabe à PGR propor apurações relacionadas a autoridades com foro na corte. O órgão pode seguir por três caminhos: abrir uma investigação preliminar, pedir a instauração de um inquérito ou defender o arquivamento dos autos.
Diante do silêncio da PGR, porém, a ministra reiterou a cobrança, classificando como "grave" a postura do presidente. "O manifesto interesse público e superior da nação impõem a observância de prioridade no andamento processual do caso", anotou.
Na última sexta-feira, em uma nota com críticas à prisão do presidente nacional do PTB e aliado de primeira hora do Planalto, Roberto Jefferson, no âmbito do inquérito das milícias digitais, Augusto Aras aproveitou para mandar um recardo à corte sobre os processos que envolvem os ataques de Bolsonaro às urnas e ao Tribunal Superior Eleitoral.
No texto, o PGR escreveu que o órgão se manifestará "no tempo oportuno, no foro próprio e conforme a lei aplicável às eventuais condutas ilícitas sob apreciação do Ministério Público".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antonio
2021-08-17 02:31:38Essa velha já devia ter ido faz tempo….Carmendes…soltou o Lula.
Rodrigo
2021-08-16 22:56:48Quem acredita em Bento Carneiro ??Quem acredita que o PCC ops STF tem respeito??Quem acredita que o Haras lambedor de bolas vai responder ou contestar o Homen Sapiens??
ANTONIO
2021-08-16 20:12:1324 horas? Criou suas próprias leis bruta? Onde tá escrito prazo de 24 horas pro PGR se manifestar? Copiando o cabeça de ovo né? Cade A CF 88?
André
2021-08-16 19:54:14Essa bruxa não morre. Que desgraça em.
Sônia Adonis Fioravanti
2021-08-16 19:29:45Kkk ARAS NÃO FAZ NADA SEM ORDEM DO BOZO
Maria
2021-08-16 17:54:42Aras ficara quieto até onde puder. Mas tem uma hora em que terá que fazer sua escolha. Ele não é advogado do presidente, será que ele sabe?
Clayton De Souza PONTES
2021-08-16 17:36:01O Aras, engavetador geral da União, está se fingindo de morto e com dis curso ensaboado pra tentar garantir a recondução e a blindagem aos seus senhores. Triste país
Heloisa
2021-08-16 17:33:25Impeachment urgente, para ontem, Terceira Via imediatamente. O país não suporta mais os ataques do Sociopata Genocida e de sua FAMILICIA às Instituições Democráticas.
Claudio
2021-08-16 17:18:05Os talibãs do STF não vão invadir aa Presidência da República como já fizeram no Legislativo. Aliás, já vem invadindo diariamente com suas decisões absolutamente politico-partidárias. O Mulah Omar Alexandre de Moraes está de aviso, só esperando o ultimo bote como um ofídio.
Maria
2021-08-16 17:03:053ª Via Já!!!!