Adriano Machado/Crusoé

Capitã Cloroquina aciona STF contra cúpula da CPI por ‘violência psicológica’

13.01.22 07:24

Conhecida como “Capitã Cloroquina“, Mayra Pinheiro (foto) apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma nova queixa-crime contra senadores que integraram a CPI da Covid. A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde quer que Omar Aziz, Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros respondam pelos crimes de violação do sigilo funcional e violência psicológica contra a mulher.

Em uma peça de 33 páginas, Mayra acusa os parlamentares de terem vazado à imprensa informações obtidas por meio da quebra de seus sigilos fiscal, bancário, telefônico e telemático para ofendê-la e humilhá-la. A Capitã Cloroquina cita, por exemplo, reportagens que mostram que ela propôs em e-mail ao governo de Portugal o uso do “Kit Covid“, formado por medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus.

Indiciada pela CPI por epidemia com resultado morte, prevaricação e crime contra a humanidade, Mayra disse que a comissão não encontrou provas da prática de crimes por ela e, por isso, repassou os dados de sua transferência de sigilo à mídia para uma “execração pública“.

O impiedoso massacre contra a Querelante está a tipificar o crime de dano emocional. Na condição privilegiada de dirigentes da CPI da Pandemia, deixaram os Querelados bem nítidos os seus propósitos de humilhá-la e de ultrajá-la para destruí-la psicologicamente. De tudo fizeram, é fato público e notório, para retirá-la do cargo que exerce, no Ministério da Saúde, com seriedade e dedica“, completou.

A norma que incluiu o crime de violência psicológica contra a mulher foi aprovada pelo Congresso no ano passado. O texto prevê a responsabilização de quem causar em mulheres dano emocional “que prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões”.

Ao passar por votação no Senado, a proposta contou com o apoio de todos os parlamentares presentes, inclusive Aziz e Randolfe. Renan Calheiros não estava na sessão.

Fiel à cartilha bolsonarista, Mayra Pinheiro estuda se candidatar à Câmara. Ela já disputou as eleições em duas ocasiões. Em 2018, a médica tentou uma cadeira no Senado pelo Ceará, mas acabou em quarto lugar. À época, ela estava filiada ao PSDB. Antes disso, em 2014, Mayra disputou uma vaga de deputada federal, mas também não obteve sucesso.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A Dra. Mayra Pinheiro é um exemplo de competência profissional, ética, empenho no bom desenvolvimento das funções que exerce e honestidade inabalável, diferentemente do trio amoral que injustamente a humilhou publicamente. Espera-se justiça. BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.

    1. É um lixo de ser-humano, igual todos os baba-ovos do genocida miliciano.

  2. E os atos dessa mulher, principalmente em Manaus, onde as pessoas sofriam com falta de oxigênio, mas ela mandava dar cloroquina, tem algum enquadramento jurídico / penal? Cadeia nela, 'otoridades'.

  3. Que tenha seus erros e defeitos. Todos temos. Mas foi humilhada por bandidos e ladrões. Feito Renan, aziz e um aprendiz de ladrão chamado randolfe.

  4. A Crusué e a jornalista deveriam responder também pela violência psicológica contra a Dra. Mayra Pinheiro que tem nome e sobrenome e não deveria ser tratada pelo desprezível apelido que os celerados da famigerada CPI da Covid lhe impuseram no seu afã de humilhá-la publicamente, como ficou patente nas transmissões das sessões. Discordem de seus pontos de vista mas respeitem a cidadã.

    1. Paulo, vc reconhece que ela foi humilhada; inadmissível, pois a lei garante tratamento respeitoso a todos os depoentes, em qualquer instância. Quanto ao treinamento, vc que diz que já foi tanta coisa, deve saber que este procedimento é usual entre as pessoas que vão se submeter a alguma sabatina. Nada demais. Se cometeu algum ilícito que seja processada legalmente, obedecidos o contraditório e a ampla defesa. Não vale aquele indiciamento midiático do circo eleitoral (CPIcomandado por meliantes.

    2. Vamos lá. Ela gosta da alcunha de Capitã Cloroquina. Não duvido nada q se candidate pelo apelido. Ela foi humilhada, pois ficou claro q tomou decisões q resultaram na morte de pessoas, sem ter capacidade técnica para isso. Prova disso, é que no seu treinamento com um coach, ela pediu p/ ele formular perguntas e respostas, q seriam compartilhadas com os senadores governistas. Ponto de vista? ELA TOMOU DECISÕES EM MANAUS! ELA CAPITANEOU UM EXPERIMENTO LÁ, que ocasionou mortes. Moro 🇧🇷

    3. Besteirol. Quem contribuiu com a morte de milhares de pessoas não merece respeito. Não é uma questão de ponto de vista, mas sim de ação criminosa contra a população.

  5. Sásinhora.... esse bando de criminosos, além de foras da Lei, são cínicos, oportunistas e chatos como essa figura indigente mental!!! Recolha-se à sua mediocridade e insignificância e deixe o BRASIL EM PAZ!!! Estão em pânico e lutando a todo custo, como ratos no esgoto, pela imunidade parlamentar!!!

    1. 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🌞 PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS EM 2022 PARA DESINFESTAR, DESINFECCIONAR, SANEAR E RECONSTRUIR O BRASIL E SUAS INSTITUIÇÕES COM INTEGRIDADE, ORDEM E PROGRESSO!!!🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🌞     

  6. Como assim não encontrou provas? Não vi a senhora se defendendo e dizendo que não prescreveu o "kit Covid" sabidamente ineficaz contra a covid. A pessoa usa o poder do cargo que ocupa para disseminar a morte na sua pior forma na sociedade e ainda quer posar de vítima. Vai vendo a mentalidade desses bozo-nazi-fascistas....

  7. VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER? ISSO NÃO É MULHER. É UMA OFICIAL DA GESTAPO TUPINIQUIM, UM SER ABJETO TRAVESTIDO DE GENTE. NÃO É HUMANA.

    1. Verdade Maria,verdade. Sem a tortura psicológica que ela submeteu milhares de mulheres que perderam os seus entes queridos por causa da ação criminosa do governo. Bozistas deveriam ir todos para a cadeia!

Mais notícias
Assine agora
TOPO