Divulgação/PRTB

Candidato do aerotrem terá cargo no governo Bolsonaro

09.11.18 14:02

Após não conseguir se eleger deputado este ano, Levy Fidelix (foto) ganhará um cargo no futuro governo Jair Bolsonaro. Ele deve ser nomeado “assessor parlamentar” do vice-presidente, o general reformado Hamilton Mourão.

Fidelix é presidente nacional do PRTB, partido ao qual Mourão se filiou para disputar o Palácio do Planalto como vice de Bolsonaro. O dirigente já está, inclusive, com um cargo no gabinete de transição.

O presidente do PRTB ganhou notoriedade nacional após disputar a Presidência da República em 2010 e 2014, tendo como uma de suas principais propostas a construção de um “aerotrem” entre Campinas, São Paulo e Rio.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Levy Filelix, pode ser meio "folclórico", mas está há alguns anos à nossa frente. Quem duvidar, que vá conhecer os projetos, em andamento, de FERROVIAS com 1.500km a 5.800km, na China e para parceiros europeus. Aqui, já temos operando, algo bem mais modesto: Estação da Luz, com Aeroporto Guarulhos, by "Aerotrem".....sinal dos tempos!

  2. Aerotrem é o trem-bala, ou seja, um trem de grande velocidade coo há na EU e Japão? A idéai seria ótima. O problema é o lobby poderoso das companhias aéreas, que cobram carissimo pelo bilhere na ponte Rio-SP e não querem abrir mão desta fonte de ganhos.

  3. Sou Bolsonaro de coração. Fiz campanha pesada durante pelo menos 6 meses, mas acho importante a revista Crusoe ser imparcial. Vocês querem uma versão de direita da Carta Capital ? Que credibilidade eles teriam?

  4. "Aerotem" sonhos de uma noite de verão. Temos antes que, tirar 13 milhões de desempregados da rua da amargura. Isso sim, é o Brasil do futuro.

  5. Boas ideias também tenho. Quando Doria era prefeito dei a sugestão de criar uma via fluvial no Tietê, devidamente limpo, lógico! Ele ignorou, por que será? rsss

  6. Assessor parlamentar é cargo de confiança. Queriam que ele nomeasse quem? Um petista? KKKKKKKKK... por favor, faça matéria que preste. Coloque um título inteligente e que traga menos antipatia dos eleitores. Muitas pessoas deixaram de assinar a folha pra prestigiar vocês aqui. Prestem atenção!

    1. Obrigado por nos informar imparcialmente, Igor!! pessoal quer que vocês falem bem 100% do Bolsonaro! Vocês podem criar a Crusoé PSL para agradar a platéia!

  7. A proposta do aerotrem de Levy Fidelix já veio quando ele foi candidato à prefeitura de São Paulo, e guarda grandes semelhanças com o que são hoje os monotrilhos por exemplo das linhas ouro e prata do metrô. A proposta foi bastante ridicularizada porque Levy sempre foi um sujeito, digamos, "peculiar", mas o fato é que foi algo visionário que hoje está sendo implementado.

    1. Na verdade, ele tem boas idéias, mas nunca se aliou a nada e acabou ficando esse personagem folclórico. Quem sabe pode ajudar.

  8. aguardando pela revitalização das nossas estradas de ferro! aerotrem virou uma lenda! bem que poderiam construir esse benefício pra nós!!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO