Campanha de Lula vai ao TSE contra Bolsonaro por atos de 7 de Setembro
A coligação de Lula protocolou neste sábado (10), no Tribunal Superior Eleitoral, uma ação na qual pede que o presidente Jair Bolsonaro seja impedido de usar imagens dos atos de 7 de Setembro em sua campanha à reeleição. A ação requer ainda que sejam investigados o vice na chapa bolsonarista, Walter Braga Netto, e outras...

A coligação de Lula protocolou neste sábado (10), no Tribunal Superior Eleitoral, uma ação na qual pede que o presidente Jair Bolsonaro seja impedido de usar imagens dos atos de 7 de Setembro em sua campanha à reeleição.
A ação requer ainda que sejam investigados o vice na chapa bolsonarista, Walter Braga Netto, e outras 16 pessoas, entre elas Hamilton Mourão e o ministro das Comunicações, Fábio Faria.
Na ação, a campanha lulista acusa o presidente de abuso de poder político e econômico por uso indevido dos meios de comunicação.
A coligação de Lula pede ainda que Bolsonaro seja impedido de promover ou utilizar na campanha eleitoral “quaisquer materiais gráficos, fotografias ou vídeos, produzidos por ele ou por terceiros, dos atos realizados em Brasília/DF e no Rio de Janeiro/RJ no dia 7 de setembro de 2022”.
Também solicita a remoção do vídeo da TV Brasil com a transmissão do desfile do Bicentenário da Independência.
Atualmente, também há uma ação no TSE impetrada pelo PDT que questiona abuso de poder político após o presidente utilizar a estrutura governamental para convocar apoiadores a participar das manifestações do bicentenário da independência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Amaury G Feitosa
2022-09-11 10:34:32Comenta-se à ilharga que a quadrilha certa que perderá feio nas urnas prepara o golpe final de sua suja e criminosa guerra revolucionária que poderes violados e submissos pela covardia e terror vêem mas não tomam a providência legal para em paz impedí-la qual seria a negar a candidatura presidencial algo que certamente incendiará o país com consequências imprevisíveis pois está claro que este país nunca será o chiqueiro ladravaz assassino venezuelano e quem viver verá .. juízo senhores juízo.
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-09-10 19:13:05Dilma fez o diabo p/ se reeleger em 2014. Ultrapassou regras tácitas de civilidade, usou desmesuradamente a máquina pública... Sofreu o impeachment e hoje é um fantasma. Bolsonaro desvirtua as regras do jogo: PEC Kamikaze, uso eleitoral do 7 de Setembro... Muitos eleitores perceberam isso, por isso a rejeição. O bolsonarista segue no seu estranho Jogo da Galinha. Jogou o volante pela janela e segue p/ o muro: Lula eleito em 2022. Pegue o volante, ou melhor, o voto e vamos juntos. Sim🇧🇷ne 15.