Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Campanha de Bolsonaro comemora entrevistas na Globo

29.08.18 14:13

O general Augusto Heleno, que comandou a missão de paz no Haiti e hoje é um dos principais estrategistas de Jair Bolsonaro, disse a Crusoé que a avaliação da campanha do candidato é a de que sua participação nas entrevistas ao Jornal Nacional e à Globonews na noite desta terça-feira foi “excelente”. O principal motivo é que ele teria conseguido não só fidelizar mais ainda o seu eleitor, como avançar na imensa parcela de indecisos nesta eleição.

“Estava torcendo para um empate, mas foi vitória de 7 a 0 com gol de bicicleta no Jornal Nacional e gol de placa na Globonews”, disse. “Tenho conversado muito com ele (Bolsonaro) sobre a busca pelos indecisos. Há uma parcela do eleitor que ainda não está convencido de que ele pode ser um bom presidente. Acredito que nas entrevistas de ontem ele conseguiu avançar sobre essa parcela.” Não há pesquisas na campanha, porém, que confirmem esse impacto.

Ele diferencia ainda o perfil das entrevistas. “(No Jornal Nacional) Tentaram levar para o terreno da polêmica e nesse terreno ele joga muito bem. Joga em campo pesado, com gelo e chuteira de cravo. Erraram mais uma vez na estratégia pois tentaram novamente voltar a temas que já estão mais do que superados com ele. O objetivo era colocá-lo contra a população. Mas ele tem argumentos para enfrentar isso.”

Heleno cita como exemplo quando os entrevistadores o questionaram sobre homofobia. Bolsonaro respondeu mostrando um livro que integraria o que ficou conhecido como “kit-gay”, na verdade um guia elaborado pelo Ministério da Educação em 2011 cujo objetivo era debater questões de gênero nas escolas de ensino médio. “Ter levado o livro foi genial porque a Globo se recusou a mostrar um livro que fizeram para crianças. Foi um tirambaço dele isso.” Em sua avaliação, a ideia no Jornal Nacional “era massacrá-lo mas à medida em que ele foi desconstruindo o massacre, virou dono da situação”.

Disse, porém, que na Globonews a entrevista foi com outro tom. “Na Globonews (a entrevista) foi mais civilizada, dentro do que se espera de uma entrevista. Seu discurso foi coerente, mais dentro do que se espera de um futuro presidente da República. Falou com conhecimento do que estava no programa de governo, com convicção do que estava falando. Mostrou preparo.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Realmente, Jair Messias Bolsonaro poderá ser um excelente presidente para o Brasil, na medida em que irá limpar a lama podre espalhada pela esquerda (PT, PSOL, PC do B, PDT etc.), de um modo geral, e pela quadrilha do PT, em particular, em todo o território nacional. Essa lama deixou o nosso País muito mal perante os povos mais avançados ao redor do mundo.

  2. Incrível mas nem eu que sou assinante Crusoé sabia que podem ser incluídas novas matérias MESMO APÓS O FECHAMENTO DA EDIÇÃO. É isso mesmo?!

  3. Em 1964, tinha vintes anos. Usufrui com muito gosto os governos militares. Quero que me aponte UM trabalhador correto que os governos militares deram algum corretivo. Só apanharam os vagabundos e comunistas.

    1. empresarios serios tbm só tiveram beneficios, agora trambiqueiros .....

  4. Estão enganados. Ele mostrou na entrevista todo o seu despreparo para ser presidente do Brasil. Esse cara é profundamente misógino e homofóbico e isso ficou evidente. Vai começar a perder eleitores.

  5. O establishment está desesperado a tática de bater não está dando certo, não conseguem encontrar uma brecha para impedir que ele cresça mais ainda, o tiro do JN tentando desestabilizar saiu pela culatra, os institutos de pesquisa tentaram criar a ideia de que o seu teto não passaria de 20% e ele cada vez sobe mais, vencerá ainda no primeiro turno para o bem do futuro do Brasil. Esquerda nunca mais é Jair ou já era!

  6. Hoje só se falava em Bolsonaro. Ganhou muitos eleitores com a entrevista no Jornal Nacional. Demonstra ser uma pessoa honesta e correta, diz a verdade. O povo se sente representado por ele

  7. Cometi o erro. As duas últimas mensagens que enviei, são respostas aos questionamentos do Josué e da Caroline. Deveriam aparecer mais abaixo, logo após as mensagens dos dois.

  8. ....( Continuação) a Globo recebeu 6,2 bilhões, sem contar os valores destinados às emissoras afiliadas. Não vou votar em Alckmin, mas o candidato fez um ótimo trabalho na segurança pública (o estado tem a menor taxa de homicídios do país). Mas a dupla resolveu desconstruir esse trabalho, a partir de afirmações descabidas, sem levar em conta o que há de concreto sobre o tema. Não se trata de entrevistadores, mas de acusadores que fundamentam mal e porcamente suas acusações.

  9. Talvez eu fevesse ter escrito apenas gente que faz um jornalismo da pior espécie. Isso me parece realmente irrefutável, mas acredito que gente que faz esse tipo de jornalismo e se coloca como bastião da moral, sem moral para isso, é realmente gente da pior espécie. Hoje, o Jornal Nacional negou que a emissora receba bilhões em verbas publicitárias do governo federal. Levantamento realizado pela Folha, a partir de dados oficiais, fornecidos pela Secom, mostra que em 12 anos do PT....

  10. Acessoria de primeiríssima linha tem o Bolsonaro nos diversos setores. Oxalá teremos um grande governo, retornando o Brasil aos trilhos.

  11. Com generais desse porte na retaguarda, o capitão não precisa se preocupar com nada. É manter o rumo, e largar o aço. Quem não gostava dele ontem está revendo seus conceitos. Se agora está assim, ele acaba pautando todo o debate mesmo com 9 segundos na TV, e as outras 23h51m do dia sendo assunto em toda Roda de conversa e vendo o número dos que o apoiam subir - para desespero dos artífices da roubalheira.

    1. É isso mesmo Mr. SpyBR, e vamos para cima! Bolsonaro é nosso futuro Presidente!

  12. A entrevista do candidato ao JN demonstrou somente agressividade exagerada por parte dos entrevistadores e demonstrou claramente as tendências destrutivas contra o candidato.

  13. Sou Bolsonaro! O Brasil virou uma Venezuela em estupidez e intelectuais rasos ! Não há cultura e sim um despreparados em cultura internacional e nacional! Quem infelizmente mora no Brasil enfrenta uma guerra silenciosa. Saímos de casa apavorados de tornamos mais uma vítima de adolescentes perigosos que são psicopatas em ruas sem noção de família! Como o nosso ex Presidente que deixou milhares de brasileiros morrerem de câncer e falta de dignidade com está bolsa miséria !

    1. Claro que você não vota, preso não pode votar! Vai apanhar sabonete

    2. É melhor Jair se acostumando, ou então, DANE-SE!!!!

  14. Perfeita a análise. E eles têm muito o que comemorar realmente. Trata-se de uma entrevista antológica. Nunca antes na história deste país, como diria o detento, a Rede Globo foi tão desnudada. Com raciocínio arguto, polidez e exemplos certeiros, o candidato desconstruiu seus algozes, revelando duas figuras tão agressivas, quanto ocas, incapazes de formular perguntas minimamente inteligentes. Fez o que a esquerda sempre desejou, mas nunca conseguiu fazer- bem feito, pelo menos.

    1. ‘Gente da pior espécie’ - Renata Vasconcellos e William Bonner??? Com todo o respeito, mas dizer isso fica parecendo esquerdopata contra a ditadura da ‘rede globo’

    2. E fez mais. Mostrou claramente que a imprensa tentou fazer dele uma figura caricata, a partir de frases descontextualizadas. Mostrou o quão hipócrita é essa imprensa. E mostrou sobretudo que tem inteligência e bom senso para governar o país, além de capacidade para enfrentar gente da pior espécie

  15. Para quem tem alguma capacidade de raciocínio, a entrevista foi realmente um sucesso. A questão é se esses entrevistadores são: a) cretinos; b) mau caráter; c) pau mandados; d) todas as respostas anteriores.

  16. Concordo com a análise. No JN os entrevistadores foram agressivos e cortavam a explanação do Bolsonaro. A leitura final do arrependimento foi risível e não condizente com a entrevista. Se a atual direção discordou de seu fundador é a sua opinião atual. Ao candidato não aceitaram que ele tivesse mudado de opinião ou que explicasse como foi interpretado dentro do contexto em que havia feito o comentário, muitas vezes décadas atrás. Lamentável o JN. Na Globonews houve entrevista em cima do programa

  17. Concordo, a idéia da globo era deixar o Bolsonaro em situação perturbadora, porém ele deixou os entrevistadores perturbado... Tive que rir...

  18. O fato de o candidato ser um militar reformado passa a ser um detalhe que, por estas plagas, gera frisson em alguns grupos, acostumados por acomodamento ou inércia, achar que oque está aí é oque tem que ser. Em nosso sistema presidencialista tupiniquim, falar em ser governado pela direita, é golpe que se transformará numa ditadura. Isto é uma parvice. No presidencialismo americano, houveram 31 presidentes militares, compondo a maioria. Vamos imitá-los. A hora é agora.

  19. O Bonner e a Renata ajudaram muito ontem. Se continuar assim o Bolsonaro vai acabar vencendo no primeiro turno. Precisamos romper este ciclo, onde ladrões do psdb são substituidos por ladrões do pt, sempre com o auxilio luxuoso do mdb e centrão da corrupção.

  20. A entrevista no Jornal Nacional de ontem só veio ratificar a posição tendenciosa da grande maioria da imprensa brasileira. A Globo não quer a vitória da direita, porquanto isto representará a perda das diversas regalias que ela sempre teve.

    1. Bonner é patético. Tentou ajudar o chefe 9 dedos e se ferrou.

  21. Alguém com disposição e força para realizar devassas no BNDES, BASA, BNB e CEF, assim como nos Fundos das Estatais. Não é de se estranhar essa avalanche de inimigos em todos os setores do Quadrilhão+Vermelhão. Até conspiração no STF estão tentando. Que se manquem, porque "manada não pensa, reage"!

  22. A Globo está desesperada,preferiam até Tiririca,a Bolsonaro,quando tocou no assunto do repasse do governo aos cofres dela,ficaram mudos os entrevistadores.

  23. A Renata ficou à "beira de um ataque de nervos" e se descompensou, o que a colocou em uma péssima situação como âncora. Também quem mandou ela querer defender o indefensável. O que determina o salário de um profissional na iniciativa privada é a sua competência e ponto final. Teve o que mereceu por tentar encurralar o candidato.

    1. Pois é.Eles fizeram perguntas e quando o candidato estava a respondê-las eles interferiam, como se fossem donos da verdade. É isso que os jornalistas se tornaram opionalistas. O pior disso tudo é ter como fonte o progama da tal Luciana Gimenez, aí é fim de pista. Não dá prá levar a sério. Vergonha alheia. A tal Renata se colocou na defesa das mulheres. Será que as mulheres querem ser representadas por ela.Será que as mulheres se sentem injustiçadas por conta da diferença salarial se é que existe

  24. Não voto mais (80anos e revoltado com a ladroeira impune) e votei mal a vida toda, por ter que garimpar anel de brilhante em focinho de porco (não, na Janete, não, nem tanto)! Já disse para meu neto, quando me disse que votaria no Bolson de Higgs, ops... de Ario (atenção criação da campanha), para pensar mais. Mas, assisti o vídeo. Foram muito arrogantes com ele e o grosso capitão tirou de letra. Hmmm... e o cara ainda é honesto. Tá bom neto (se bem q votei no lulla pensando q não era ladrao)

  25. 🇧🇷 O kit gay é só para o filho de pobre, os deles que ganham milhões aí a Globo lixo não deixa mostrar mas para o meu filho eles querem homosssesualizar. Falsos covardes. 🇧🇷 BOLSONARO PRESIDENTE

  26. Realmente a TV Globo por seus dois apresentadores fazendo as vezes de entrevistadores, tomou uma goleada e, pior, foi incivil.

  27. Existe um descolamento entre a realidade do povão e a desse pessoal que ganha milhões na Globo, sendo que é o povão que sente os impactos da crise política, econômica e cultural gerada pelo PT. Quando se ganha milhões é fácil arrumar as malas e ir para o aeroporto fugindo da pobreza, contratar seguranças para andar pelo RJ ou defender as ideias politicamente corretas dos satélites do PT. A realidade do carioca no dia a dia é bem diferente da dessa gente da Globo.

  28. Tentaram esconder, ignorar o Bolsonaro. Ele ainda não é conhecido por quem só vê TV, principalmente os desinformados pela globo. Na medida que vejam quem ele é, vai crescer mais, evidente. Pode levar no 1º turno sim!

  29. Só mesmo o condicionamento pelo pensamento único e o impulso de torcida podem justificar tal análise. Na GloboNews, mostrou-se o vazio de suas propostas e a carência de profundidade e estudos em vários assuntos relevantes. No JN tomou um baile de mais uma mulher. Tirante a questão da Cartilha que, concordo, serviu ao intuito de constranger, o resto foi argumento ‘ad rationem personae’ que nada dizem, senão de seu caráter e método tosco, como os demais políticos. Genuinamente mais do mesmo

    1. Parabéns Jesse. Mas isto - sua criação, suponho ser sua - não exclui a possibilidade de você se inteirar sobre o que significa ‘TOSCO’. O seu ponto de vista eu já sabia. E, volto a repetir, ela não impede que você compreenda e respeite uma opinião diferente que, no caso, não lhe é necessariamente antitética.

    2. Encontrei o significado aqui: www.opedagogo.com/2018/08/as-desventuras-em-serie-do-esquerdismo.html

    3. E aí Jesse, viu o significado de tosco? E aí, era isso mesmo a pior das ofensas???

    4. Antes fosse só isso, Tiago. Sequer se dar ao trabalho de tentar entender o que o outro disse a pessoa se dá. Eu mesmo não sei um monte de coisa e pesquiso. Aliás não é esse o mote do candidato deles. Frustração e bílis devem ser vertidos para outras funções. E quando falta a educação, a prisão pode ser um bom remédio para a hipocrisia.

    5. Aí que vocês dois se enganam, não tomei dores, nas minhas respostas não tem nenhuma agressividade, o único termo menos "elegante" é ignorância, mas é no sentido de ignorar mesmo. Quem foi agressivo foi outra pessoa. Eu estou apenas debatendo.

    6. Pois é Tiago, ela que abriu o tópico foi agressiva com o candidato. É mesmo uma inépcia de argumento. O marxismo cultural (meio pleonástico já que o marxismo é apenas um subcultura e nada mais) utiliza a tática de ofender os outros e depois que é revidado vem falar de paz e amor, e de que o outro é que é o agressivo.

    7. Pegar o dicionário pode ser mesmo um fardo, quando não se HÁ educação e só se OUVE o próprio grito. FALAR o que em meio ao mesmo latido. (Latido - em linguagem figurada).

    8. Nem no Brasil, nem em lugar nenhum do mundo, a não ser na mente do kant com sua "paz perpétua" vai existir isso de alguém opinar e dentro das milhares ou milhões de pessoas que possa interagir com a pessoa, uma outra pessoa não responda no mesmo nível, abaixo ou acima. Você pode manifestar livremente, mas esqueça a expectativa de respostas uniformizadas..todas boazinhas. Além que vc escreveu "caráter tosco", quem falar o que quer houve o que não quer.

    9. Haverá um dia nesse Brasil em que poderemos manifestar livremente nossas opiniões sem sermos espremidos por desqualificações pessoais. É difícil discordar da opinião alheia, sem tentar ofender?

    10. Além de tudo que o Jonny e o Mauro falaram, você demonstra total ignorância de estratégia. Bolsonaro é maioria entre os de maior escolaridade, então, estrategicamente, ele falou de forma mais simplificada possível para o eleitor de analfabeto funcional de Lula, "idiotizado" pela mídia, entender.

    11. Foi bem demais. Só petista ou esquerdopata para achar que ele foi mal

    12. Vc é de outro planeta ou tava "ligado/ligada" sei lá que gênero classifica-lo

    1. Sem defender Bolsonaro e sem defender a Globo. O que marcou negativamente foi ver a jornalista apelando quando ele disse que seu salário era menor do que o do Bonner. Ela perdeu a liturgia do cargo. Em tempo ainda estava errada no que diz respeito a salários conforme a competência de cada um. Já pensou todo jogador ganhar igual ao Neymar ou igual ao Messi? Bem que ela poderia pedir demissão como ameaçou.

Mais notícias
Assine agora
TOPO