Câmara vai votar projeto que prevê indenização a servidores da saúde
A Câmara dos Deputados vai votar nesta terça-feira, 14, a proposta que assegura uma indenização de 50 mil reais a profissionais de saúde incapacitados pela Covid-19. O texto já havia passado pela Câmara e, depois de aprovado pelo Senado, voltou à casa por conta de alterações. O projeto preocupa o Palácio do Planalto por conta...
A Câmara dos Deputados vai votar nesta terça-feira, 14, a proposta que assegura uma indenização de 50 mil reais a profissionais de saúde incapacitados pela Covid-19. O texto já havia passado pela Câmara e, depois de aprovado pelo Senado, voltou à casa por conta de alterações. O projeto preocupa o Palácio do Planalto por conta dos impactos econômicos e o presidente Jair Bolsonaro pode vetar o dispositivo.
O projeto de lei que prevê a indenização a servidores ou seus familiares, em caso de morte, é de autoria dos deputados Reginaldo Lopes, do PT, e Fernanda Melchionna, do PSol. No Senado, os parlamentares mudaram o texto aprovado na Câmara para incluir outras categorias além dos profissionais de saúde.
O substitutivo do Senado incluiu a previsão de indenização a fisioterapeutas, nutricionistas, profissionais que trabalham com testagem nos laboratórios de análises clínicas, trabalhadores dos necrotérios e coveiros, além de profissionais da assistência social.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)