Câmara vai votar MP que autoriza adesão à aliança da OMS para vacinas
Os deputados federais devem votar nesta terça-feira, 15, a medida provisória que permite a adesão do Brasil a um consórcio de 150 países, coordenado pela Organização Mundial da Saúde, para o desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus. A Câmara também votará a liberação de 2,5 bilhões de reais para o desenvolvimento do produto. A adesão...

Os deputados federais devem votar nesta terça-feira, 15, a medida provisória que permite a adesão do Brasil a um consórcio de 150 países, coordenado pela Organização Mundial da Saúde, para o desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus. A Câmara também votará a liberação de 2,5 bilhões de reais para o desenvolvimento do produto.
A adesão ao grupo Acesso Global de Vacinas Covid-19, conhecido no exterior como Covax Facility, permite que o Brasil tenha, entre suas opções, pelo menos nove vacinas em desenvolvimento. Assim que um dos produtos tiver a comprovação de segurança e eficácia, o país poderá começar a imunização.
A Secretaria-Geral da Presidência da República informou esperar que, “por meio deste instrumento, o Brasil possa comprar o equivalente para garantir a imunização de 10% da população até o final de 2021, o que permite atender populações consideradas prioritárias”.
A adesão ao grupo não obriga o Brasil a comprar as vacinas autorizadas, mas facilita o acesso ao imunizante, que será adquirido com dispensa de licitação. A votação da medida provisória será feita diretamente no plenário da Câmara dos Deputados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)