Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados

Câmara vai discutir novamente a revogação da prisão de Daniel Silveira

14.10.21 16:55

A Câmara dos Deputados vai discutir uma proposta apresentada pelo PTB para sustar a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira, do PSL. Em fevereiro, a maioria dos deputados rejeitou a soltura do parlamentar e manteve a prisão determinada pelo Supremo Tribunal Federal. A decisão teve maioria expressiva de votos – 364 deputados apoiaram a manutenção da prisão do colega. Agora, os aliados de Silveira esperam mudar esse entendimento.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, se comprometeu com bolsonaristas a pautar a proposta e, com isso, o assunto deverá ser discutido no prazo de até 45 dias. “Temos o compromisso do presidente da casa para pautar dentro do prazo constitucional”, disse nesta quinta-feira o líder do PSL na Câmara, deputado Vitor Hugo.

Um dos argumentos dos defensores da tese de que a prisão de Daniel Silveira deve ser revista é a revogação recente da Lei de Segurança Nacional. A legislação embasou a determinação do ministro Alexandre de Moraes para prender o parlamentar.

Em março, Daniel Silveira deixou a cadeia para cumprir prisão domiciliar. Em junho, entretanto, Moraes mandou o deputado federal novamente para a prisão, por descumprimento às regras de uso da tornozeleira eletrônica.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se é para beneficiar políticos corruptos e ladrões, eles votam numa velocidade astronômica. Se for bom para o Brasil, não votam nunca. Representantes de sí próprios

  2. Deixem o bombadão preso..nao faz diferença alguma esse senhor na vida do povo brasileiro. Faz parte do Gado cego, irracional e raivoso que segue o Sr Bolsonaro

    1. pois é Ana os tolos se alinham ao poder ditador por medo ou conveniência . o crime deve ser punido mas por quem de direito .. a vítima não pode justiçar o seu detrator quem faz isto é a lei . quando você for violentada terá a mesma opinião? ignorância e fanatismo levaram o pais ao caos e idiotas aplaudem seus algozes ou donos.

  3. vergonhosa a conduta da Câmara neste episódio rudiculo e grotesco aceitando tutela da Corte Solta Ladrão . o deputado se mentiu (?) cometeu crime e é o legislativo que inicia o processo ou não . cagaram na lei como quiseram.

    1. ignorância fanática . se tiver de ser punido o idiota tem de ter processo iniciado na Câmara não na Corte Talibã . haja cinismo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO