Adriano Machado/Crusoé

Câmara tenta barrar banquetes de Fabinho

07.08.19 18:15

A direção da Câmara pediu ao deputado Fábio Ramalho (foto) que pare de servir comida aos colegas parlamentares no cafezinho do plenário da casa. A solicitação foi feita ao emedebista por meio de um ofício enviado pelo departamento de apoio parlamentar.

Uma placa (na imagem abaixo) também foi instalada no cafezinho alertando parlamentares que “é expressamente proibido trazer alimentos” para serem servidos no local. “Tal prática, além de trazer riscos à saúde e contrariar normas sanitárias, prejudica os serviços prestados por esta unidade escola”.

Fabinho, porém, disse a Crusoé que não pretende obedecer ao pedido. Ele promete trazer leitão assado para colegas na noite desta quarta-feira, 7, quando a Câmara vota os destaques do projeto da reforma da Previdência em segundo turno. “Só recebo ordens do presidente da casa”, disse.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. é o pior exemplo possível do político. O local de trabalho dele é a eterna festa, onde se faz de tudo, menos trabalhar. VAGABUNDOS

  2. Fico me perguntando (de novo e de novo) como um pessoa eleita para representar o povo no Congresso pode ser tão ignorante. Será que ele pensa em atrair simpatias servindo comida? Será que ele não tem competência para expor e angariar simpatias de seus pares através de ideias e projetos?

  3. Fabinho é o retrato do brasileiro folgado. Só faz o que bem entende e não está nem aí para normas, leis, regras... São seres desprezíveis e nefastos!

  4. Este deputado acha que pode desrespeitar a lei e os regulamentos fito-sanitários? Deixe que leve o leitão e mande a Vigilância Sanitária aplicar a multa só cidadão e recolher a iguaria. Quero ver se ele vai pagar a multa ou seremos nós, através da administração da Câmara. Porquê fazem leis, os deputados deveriam ser os primeiros a exigir seu cumprimento. Ignorância e soberba inadmissíveis.

  5. Este é um personagem muito comum no Brasil e representa bem a média da população que com qualquer regalo se derrete. É lamentável, mas expressa a realidade.

  6. Olha a cara do retardado do mdb de minas, seu gadelha, parabens pela foto. Tente falar de coisas boas, nao sacanagens que nos humilham, esse debiloide, deveria se tivesse cerebro, fazer sopao para os necessitados, que sao muitos nesse paiz da corrupcao.

  7. Depois que ouvi entrevista de derterminado parlamentar, junto à Jovem Pan, que afirmou que os politicos se confrontam nas tribunas, mas ao descerem são todos amigos. Não que seja indevido contarem com bom relacionamento, mas manifestarem "tipo" diante das imagens televisivas, chegando até comentarem antes com os colegas o que irão dizer, aí trata-se de enganar o eleitor! Então a tal galinhada oferecida pelo deputado em questão, faz parte do convivio normal dos artistas congressistas, certo?

  8. Tenho certeza que se houver uma intoxicação alimentar ou outra coisa estranha todo mundo irá lavar as mãos , não e esse deputado que faz as tais festas regatas a bebidas e mulheres ? Quem é que vota num sujeito desse naipe?

    1. E para mostrar como deputados não tem mais o que fazer e promovem marketing ( através de mimos e farofinhas, até) para chamar atenção. Idiotas!

  9. Coitado de ti Igor! Teus leitores precisam de nivelamento. A situação está como numa classe pública inicial de língua estrangeira.😮

  10. Gente! Vamos arrumar mais o que fazer! Comida e fartura nunca fizeram mal ao ponto de perdemos tempo discutindo este tipo de assunto.

    1. Seja atento, Vinicius: não se trata do "alimento" mas, do quê esse gênero de procedimento transgressor e inadequado significa. Talkei?

  11. Sr Igor , que matéria mal explicada . Assim não vale , afinal vc esta aí pra ser um bom jornalista . Vou explicar , temos o direito de saber tudo , senão vejamos : qual o partido do deputado , que tipo de comida ele serve e o local exato onde é servida , pq ele resolveu fazer isto , etc . Se vai fofocar que o faça direto ok

    1. Se vai criticar convém ler bem o texto, tem resposta para todas essas questões.

  12. o cardápio do Fabinho tem a intensão de atrair os desinteressados no trabalho de deputado. Vão lá nem que seja para comer!

  13. Mas isso lá é notícia? Qual a relevância mesmo?. Alguma pegadinha??? Ou me tornei analfabeta funcional? Pois não notei nada de importante.

    1. É uma escalada de espantos. O fato. A divulgação do fato. A intenção de reiterar no fato.

    2. A relevância, Rose é que isso é a metáfora perfeita para revelar e retratar o nível suíno do nosso parlamento onde chafurdam nossos "representantes". Sem querer ofender os bichinhos genuinamente suínos, é claro. Já na "s"uprema "t"ralha "f"arofeira, há uma variável: financiamos lagosta para "nutrir" a mesma laia de remunerados por nós. Ficou devidamente esclarecido?...

    3. Só não entende quem não quer ou é analfabeto funcional. Muitos de nossos representantes parlamentares se “sensibilizam” com mimos que nós brasileiros comuns consideramos migalhas. Pena que parte de nós pensem diferente

    4. Notícia do cotidiano dos ignorantes que colocamos lá.....

    5. Nem eu, e acho que ninguém!! A Crusoé deveria ter uma área em separado de gastronomia, iniciando por Leitão a Pururuca

    6. Só mostrando um safado irresponsável como a grande mAioria,esse é o delinquente Fabinho que não quer limites.

  14. Parece que o pais esta as mil maravilhas. O contingenciamento de despesas deveria iniciar com as despesas supérfluas dos poderes legislativo e judiciario.

  15. Maia , manda este lixo ir na ponte Rio / Niterói e se jogar de cabeça . Como só obedece o chefe da gangue, faça algo de bom ao Brasil.

    1. Tem a Leitoa também ....kkkkkkk.....que se intitula leitoa economista .

  16. Vai levar leitão. É porco servindo leitão para porcos. É o círculo do porco. Uma porcaria só. A cara é o anúncio do cardápio.

  17. Gadelhinha, volte para os bancos de universidade - não da USP - e aprenda a detalhar o partido, UF e dados do distinto deputado. Nós agradecemos, mesmo que seja por pouco tempo.

    1. Nisso aí os colunistas da Crusoé tem pisado na bolsa, nem todos, mas...

  18. Deve ter enganado seus eleitores, não sabe nada de congresso, fica fazendo média com os lanchinhos e recebendo aquele salariozinho de R$ 33.000,00 .

  19. Esse é um representante autêntico do povo brasileiro: não respeita nada nem ninguém, a não ser um chefe ou se levar uns sopapos. Como o Brasil vai mudar com esses merdas como representantes?

  20. Sr Gadelha, seria importante identificar o partido (mdb) e o estado da patria amada, que essa imundicie esta a servico, contribuindo para que outros desocupados fiquem na sala de cafezinho, assistindo no telao jogos esportivos e nao a transmissao da tv camara. Isso e brazil, zil, zil

  21. farofeiro e bandido! foi isso que sobrou de político aqui em Minas Gerais. Estamos f.u.d.i.dos. Eita, povo mineiro que sofre viu?

    1. Outro dia fui jántar e ele estava presente com duas gatinhas , a arrogância exalava e constrangia, estamos péssimos de políticos . Votei Carlos Viana mas acho q já foi cooptado pois sumiu

  22. Tá comprando a consciência dos outros pela barriga. cai na real tática usada na colonização do Brasil só muda os mimos.

  23. Ô Gadelha... logo hoje, dia em que tanta coisa importante para o País está acontecendo, você me vem com uma notícia tola como essa? Me poupe!

  24. É cada bronco, primitivo, ignorante e fanaticamente afeito a burlar leis e normas nessa congressualha que nos deixa perplexos e incrédulos!!! E a gente ainda remunera esses párias, a maior parte de nós sem tê-lo escolhido!!!

    1. E a gente ainda remunera esses párias, a maior parte de nós sem tê-los escolhido!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO