Câmara rejeita urgência para projeto que abre brecha para governo perseguir opositores
A Câmara dos Deputados rejeitou o regime de urgência para a proposta que trata sobre ações antiterroristas, proposto pelo deputado bolsonarista Major Vitor Hugo (foto), do PSL. O texto é alvo de críticas até da Polícia Federal e a oposição teme que a iniciativa abra brechas para a perseguição a movimentos sociais e a grupos...
A Câmara dos Deputados rejeitou o regime de urgência para a proposta que trata sobre ações antiterroristas, proposto pelo deputado bolsonarista Major Vitor Hugo (foto), do PSL. O texto é alvo de críticas até da Polícia Federal e a oposição teme que a iniciativa abra brechas para a perseguição a movimentos sociais e a grupos de oposição ao governo. O requerimento para garantir a urgência teve 228 votos favoráveis – seria necessário o apoiamento de 257 parlamentares para a aprovação.
Como Crusoé mostrou nesta quarta-feira, 8, o texto traz conceitos vagos sobre monitoramento de grupos suspeitos e traz riscos de perseguição a opositores do Planalto. Victor Hugo reapresentou, com modificações, um texto originalmente protocolado pelo então deputado Jair Bolsonaro em 2016.
Aprovado em setembro por uma comissão especial da Câmara por 22 votos a 7, o projeto está pronto para ser votado pelo plenário. Nesta quarta-feira, a oposição se mobilizou para derrubar o requerimento de urgência e evitar a votação da proposta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
PAULO
2021-12-09 15:09:571- Bolsonaro e os seus cupinchas, como o "antiministro da saúde" Queiroga, falam a todo momento sobre liberdade em contextos equivocados. Na questão do passaporte da vacinação, USA, Reino Unido...obrigam o viajante a apresentar, e são exemplos de liberdade. Um governo que preza pela liberdade do povo, não buscaria comprar o sistema Pegasus, ou apresentar esse projeto que visa perseguir os cidadãos.
Maria
2021-12-09 10:40:13MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Adriano Misael Souza
2021-12-08 20:02:05O Brasil governado por gente atrasada e mal intencionada.