Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Câmara banca viagem de petista para ato em favor de Lula

17.01.19 07:45

O deputado Pedro Uczai (foto), do PT de Santa Catarina, usou dinheiro da cota parlamentar da Câmara para ir a um ato político em Curitiba pela libertação do ex-presidente Lula, preso desde abril.

O ato foi no dia 20 de dezembro, um dia após o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, derrubar a liminar do ministro Marco Aurélio que permitiria a soltura de Lula.

Uczai pediu reembolso de exatos 1.293,39 reais da passagem entre Brasília e a capital paranaense. Segundo o recibo apresentado pelo deputado à Câmara, ele comprou a passagem um dia antes do ato.

Em nota, o parlamentar disse que usou a cota porque se tratava de atividade da bancada. Outros nove deputados do PT participaram do evento, mas não usaram dinheiro da cota para bancar a viagem.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse vagab usou nosso dinheiro pra tentar soltar um criminoso condenado que já teve 1000 recursos negados e já já terá mais uma condenação nas costas!

  2. ...e se houver um "ato político" em favor do Marcola?...bandido por bandido!...deve ser enquadrado como crime:ou então declara Lula como "preso político"!...incongruente e logicamente impuro(achaque ao cidadão).

  3. É um absurdo,usar o dinheiro do povo,para visitar presidiário ;quer fazer suas bandalheiras,gaste seu próprio dinheiro.Vergonha na cara,é coisa que estes esquerdopatas não conhecem.

  4. Esses petistas! Ainda querem mamar nas tetas do governo! Parece que ainda não caiu a ficha , que agora, todos nós acordamos da anestesia da burrice!

  5. A capacidade dos parlamentares em usar o dinheiro público em coisas particulares não tem fim... Mas como a imprensa livre, a qual vcs fazem parte, está de olho neles, a tendência é que eles comecem a ter mais "cuidado" com esses atos. Continuem assim para o bem do Brasil. Basta dessa falta de comprometimento e dessa facilidade com a nossa grana!!!!!

  6. Tinha que fazer esse PTista safado devolver com multa e juros e expor para todos do seu estado o que ele vem fazendo de útil para sua população

  7. Essas coisas absurdas desses políticos petistas, fazem de tudo na maior cara de pau, e ainda por cima com o dinheiro público, são realmente uns babacas.

  8. Salafrário! Dinheiro público para participar de ato em favor de ladrão? Amigo e comparsa! Esse é o Brasil que o PT deixou. Aliás, não quer deixar...

  9. Será que vivemos num sanatório geral e não percebemos? Como é que pode está gente do PT e um bocado de artistas, intelectuais e outros defenderem um ex-presidente da republica condenado em duas instâncias ha mais de 12 anos por corrupção?? Qual é a lógica disto? Isto é imoral, falta de senso crítico, coisa de alienados. Querem enganar a quem???

    1. Tem razão. Parece um país de loucos. Impressionante como uma determinada parcela da população parece anestesiada. Isso é surreal.

  10. o Igor traz a tona situações no mínimo estranhas, da direita e da minha esquerda, isso é jornal amo imparcial. Parabéns!!!!

  11. nenhuma surpresa . politicos assim so pensam em ganhar nem que sejam miseros mil reais , bandidinho pequeno pois os grandes nao correm riscos.

  12. Sujeito safado. Todo PTista ama dinheiro facil. Trabalhar para ganhá-lo, nunca. Pague do seu bolso passagem para ir venerar ladrão preso. Só PTista ve futuro no ladrao enjaulado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO