Agência Brasil

Caixa pede falência da Odebrecht

03.10.19 20:08

A Caixa Econômica Federal pediu nesta quinta-feira, 3, a liquidação do grupo Odebrecht (foto), que está em recuperação judicial desde junho. A instituição financeira também pediu à Justiça que os credores possam nomear novos administradores para o conglomerado e suas subsidiárias.

A informação foi divulgada pela agência Reuters. No dia 27 de setembro, a Caixa pediu a extinção da recuperação judicial da Odebrecht ao juiz do processo, porque o conglomerado teria reunido no processo várias empresas diferentes, o que o banco estatal considerou ilegal.

As dívidas do grupo, que está no centro das investigações da Lava Jato, chegam a 51 bilhões de reais. Os bancos públicos emprestaram ao todo para a Odebrecht 27 bilhões de reais. A exposição da Caixa às dívidas do conglomerado supera os 2 bilhões de reais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como é fácil para alguns ser empresário no Brasil, quando a empresa "quebra" o problema e dos cofres publicos e eles continuam milionários.

    1. Muiti Pior é a nossa dupla sertaneja Wesley/joesley. Estes com o acordão Janot não pegaram cana e ainda são bilionários.

  2. O jornaleco de esquerda 247, estampa Governo Bolsonaro pede falência da Odebrecht, esta empresa se endividou além de sua capacidade produtiva pois não há empresa no mundo capaz de saciar a fome da ganancia e da corrupção, se aliou a maior ORCRIM do mundo, liderada por Lularápio e agora não consegue se manter no mercado, vai decretar falência e mudar de nome pois este está sujo no mundo inteiro e a esquerda doutrinada quer culpar ao governo Bolsonaro pela M....., que seus gestores fizeram.

  3. Construíram a sua casa sobre areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e ela desabou, e grande foi a sua ruina. (Mateus: 7:24-27).

  4. Tem que desaparecer do mapa, confiscar até o sapato. Fico imaginando quantas empresas foram impedidas e massacrada e não entraram no mercado por conta dessa desqualificada, bandida.

  5. Todos os partidos, sem exceção, se fartaram das benesses da corrupção junto com as empreiteiras; sendo que os PeTralhas e a Odebrecht foram os grandes campeões. Essas ORCRIM’s tem que ser dizimadas.

  6. Nunca mais Mensalão nem Petrolão. Que nunca saia da lembrança do cidadão honesto o desvio de dinheiro público ocorrido nos governos anteriores.

  7. Tem muita hist9ria ainda. Falta chegar no STF, e começar a aparecer o lado dos bancos. Estão todos envolvidos. Será que a Lava-Jato chega lá?

  8. Enquanto isso, os donos espertalhões continuam nadando em dinheiro. Deles, deveria ser tirado tudo, após serem obrigados a vender as ações. Com isso, os donos seriam punidos junto com as altos executivos, e a direção da empresa renovada pelos novos donos. Acho mais inteligente e punitivo do que detonar a empresa e os empregos...

Mais notícias
Assine agora
TOPO