Caiado conversou com Mandetta antes de romper com Bolsonaro
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (foto), conversou com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e outros aliados do DEM, partido ao qual ambos são filiados, antes de anunciar o rompimento com o presidente Jair Bolsonaro em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira, 25. Caiado ligou para Mandetta após assistir ao pronunciamento de...

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (foto), conversou com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e outros aliados do DEM, partido ao qual ambos são filiados, antes de anunciar o rompimento com o presidente Jair Bolsonaro em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira, 25.
Caiado ligou para Mandetta após assistir ao pronunciamento de Bolsonaro na noite de terça-feira, 24. Na conversa, criticou a declaração do presidente, principalmente o trecho em que o chefe do Palácio do Planalto defendeu o fim do confinamento da população em meio à pandemia do coronavírus.
Segundo interlocutores, o governador de Goiás não chegou a avisar explicitamente a Mandetta que romperia com Bolsonaro. A decisão só foi tomada na manhã de hoje. Antes de conceder a entrevista, porém, Caiado comunicou a alguns aliados do DEM que iria "divergir" do presidente da República.
O rompimento de Caiado, que é médico, deixou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, como voz isolada no DEM em defesa de Bolsonaro. O governador e o ministro são considerados os principais padrinhos da indicação de Mandetta para chefiar a área da Saúde do governo federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-03-26 23:05:57Como INDIVÍDUO que compõe o GRUPO DE RISCO, ele deveria ter dado o PRIMEIRO EXEMPLO.
Uira
2020-03-26 23:04:34Portanto, quando IDOSOS, até os com MANIA DE ATLETA, veem Bolsonaro INDO PRA GALERA, qual é a PERCEPÇÃO que eles terão? Que é só uma GRIPEZINHA e eles não precisam TOMAR CUIDADO. Portanto, ele foi um IRRESPONSÁVEL sim, pois não pensou que poderia ser um ESPELHO exatamente para o GRUPO DE RISCO. Mesmo que o VÍRUS não seja FATAL para TODA A POPULAÇÃO, ela pode ser LETAL para o GRUPO DE RISCO. Este é o PRINCIPAL PROBLEMA da ATITUDE IRRESPONSÁVEL de Bolsonaro.
Uira
2020-03-26 23:01:12Bolsonaro é PRESIDENTE e não um MOLEQUE. Portanto, a RECONCILIAÇÃO de Caiado deveria servir para FAZER um ALERTA aos VELHINHOS. Apesar do MAL EXEMPLO do PRESIDENTE DA REPÚBLICA, eles deveriam se CONFINAR pq estão no GRUPO DE RISCO. Deste PONTO DE VISTA, realmente há uma RAZÃO de Caiado ter ficado NERVOSO com Bolsonaro, pois como PRESIDENTE ele é VISTO e tem seu COMPORTAMENTO COPIADO. E neste caso mais ESPECÍFICO, há uma IDENTIFICAÇÃO ÓBVIA entre ele e o GRUPO DE RISCO.
Uira
2020-03-26 22:56:10Como um PRESIDENTE DA REPÚBLICA que está no GRUPO DE RISCO pode se COLOCAR EM RISCO? Eles está ESQUECENDO que ele deve dar EXEMPLO para os VELHINHOS do país? Bolsonaro não é EXEMPLO para os JOVENS, que estão FORA DO GRUPO DE RISCO, ele é EXEMPLO pros IDOSOS. É até uma OPORTUNIDADE para tirar um SARRO DA CARA dele: se os IDOSOS não RESPEITAM o CONFINAMENTO é por causa de Bolsonaro. Se o PRESIDENTE não precisa RESPEITAR o CONFINAMENTO, pq os VELHINHOS do país precisam?
Uira
2020-03-26 22:53:07Mesmo que ele achasse que o VÍRUS é só uma GRIPEZINHA, pq ele precisava ir para a GALERA no dia 15/03? Não era POPULISMO PURO? O que ele pretendia com aquela ATITUDE IRRESPONSÁVEL? Ele achar que o CONFINAMENTO pode ser MENOS RÍGIDO não o AUTORIZA a se COMPORTAR como se fosse um INCONSEQUENTE, até mesmo pq ele é PRESIDENTE e deveria FACILITAR o TRABALHO dos SERVIÇOS DE SEGURANÇA. Mesmo que ele TRANSMITISSE o VÍRUS, quem disse que ele não poderia ter sido INFECTADO?
Uira
2020-03-26 22:50:40Caiado e Bolsonaro ROMPIDOS? Quem acredita nisto? Pq Caiado não teria tido MAIS PACIÊNCIA com Bolsonaro ou DIVERGIDO gentilmente, já que ele conhece o JEITO de Bolsonaro? Mas agora que os dois estão ROMPIDOS não dá só para VOLTAR a simplesmente CONVERSAR com se nada tivesse acontecido. No mínimo Caiado poderia até BOTAR PANOS QUENTES, mas PUXAR A ORELHA de Bolsonaro pq até vá lá que ele tenha sua OPINIÃO, mas outra coisa é APELAR para o POPULISMO BARATO.
Carlon
2020-03-26 15:19:09Aos poucos está se processando uma depuração. Os que se elegeram agarrados no Bolsonaro mas que não comungavam com as propostas do presidente estão caindo fora. Isto é bom, precisamos de partidos bem definidos ideologicamente para o povo saber em quem está votando. Nas próximas eleições vai haver mudanças radicais. O partido do presidente vai estar presente.
Tal
2020-03-26 12:57:16Parece que o presidente e alguns governadores foram afetados mentalmente pelo onda de coronavírus. Hora de todos baixarem a bola, atuar com moderação e respeito e atacar os inimigos realmente perniciosos: o vírus e a rede Globo.
Jorge
2020-03-26 12:13:41AO INVÉS DE BRIGAR, INSULTAR E TOMAR ATITUDES INTEMPESTIVAS E A REVELIA DA CIÊNCIA, DO BOM SENSO, DO BEM COMUM, E ATÉ DA VERDADE, NOSSOS GOVERNANTES, AUTORIDADES, POLÍTICOS EM GERAL, E ATÉ A IMPRENSA, DEVERIAM PROCEDER DE FORMA CIVILIZADA E SEM RIVALIDADES OU INTERESSES MESQUINHOS, NESTE MOMENTO CRÍTICO PARA O PAÍS. MAIS SERIEDADE, SENHORES.
ANTÔNIO
2020-03-26 12:05:27Havia vários bozistas elogiando o Ronaldo Caiado por ser apoiador do presidente, era considerado estadista. Agora que o governador rompeu a aliança, caiu para o status de traidor. Cada dia mais o Bozo vai ficando sozinho, como já era previsto. Acho engraçado alguns bozistas escrevendo sandices e afirmando o tempo todo que o "povo" está a favor do presidente. Qual povo seria esse? A situação me lembra a de Hitler nos últimos dias de guerra na Europa, em que ele ficava mais só e falava sandices.