URGENTE: Cai a censura a Crusoé
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu revogar a decisão que censurou Crusoé e o Antagonista. A informação foi divulgada nesta tarde pela assessoria do STF depois de o decano da corte, ministro Celso de Mello, distribuir nota pública com crítica contundente à ordem de censura. Moraes afirmou, no despacho, que tomou...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu revogar a decisão que censurou Crusoé e o Antagonista.
A informação foi divulgada nesta tarde pela assessoria do STF depois de o decano da corte, ministro Celso de Mello, distribuir nota pública com crítica contundente à ordem de censura.
Moraes afirmou, no despacho, que tomou a decisão após tomar conhecimento de que o documento revelado por Crusoé foi, de fato, entregue à Operação Lava Jato. Na ordem de censura, vale lembrar, ele se apegou a uma nota em que a Procuradoria-Geral da República dizia não ter recebido cópia do papel para classificar a reportagem como "fake news".
"A existência desses fatos supervenientes – envio do documento à PGR e integralidade dos autos ao STF – torna, porém, desnecessária a manutenção da medida determinada cautelarmente, pois inexistente qualquer apontamento no documento sigiloso obtido mediante suposta colaboração premiada, cuja eventual manipulação de conteúdo pudesse gerar irreversível dano a dignidade e honra do envolvido e da própria Corte, pela clareza de seus termos", escreveu o ministro na decisão de seis páginas (leia a íntegra aqui).
Crusoé aguardará a notificação -- por oficial de Justiça, como ocorreu após a decisão que determinou a censura -- antes de colocar a reportagem novamente no ar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos
2019-04-21 08:13:59Vamos aguardar o presidente do senado se manifestar. Brasil país contaminado pelos poderosos. Vida de gado povo feliz.
Maria
2019-04-19 17:21:32Inaceitavel o comportamento do STF!Não se estavam publicando fakes e sim fatos comprovados até perante a Justiça.Se publicarem notícias verdadeiras agora não pode?Um verdadeiro arbítrio inaceitavel sobretudo em uma, ao que se saiba, democracia.
CARLOS
2019-04-19 14:41:11Como pode um desequilibrado ocupar uma posição importante dessas? Primeiro da um Pit no aeroporto depois uma papagaiada sem tamanho. Estos bem arrumados....
Jonatas Amorim
2019-04-19 14:02:52Impedimento neles. Urgente. Nos ajude a acabar com a arrogância de quem se acha acima da lei.
lucas
2019-04-19 14:02:35Parabens , continuem firmes nas tacadas. Home Run.
Jazz
2019-04-19 13:53:55Presepeiro.
Jose
2019-04-19 13:40:12Primeiro deixei de assistir TVs. Depois encerrei assinatura de + de 10 anos do diário O TEMPO, pois o Mediolli eleito prefeito em Betim-MG ñ seria bom pra ele eu comprar o seu jornal. Por conta do Mainardi no Mannatan assinei esta revista. Tem atitudes q terminam corretas neste Brasil. Chupa Globo.
JOSHUA
2019-04-19 12:40:336 meses após o resultado das eleições, quando a esperança se acendeu nos brasileiros de bem, temos: 1 - Um STF autoritário, onipotente e podre. 2 - Um Congresso onipotente, dominado pelo Centrão, com obstruções; idem esquerda. 3 - Um Executivo inoperante e acuado, fazendo jogo duplo, preocupado em governar para a direita apenas, sem adotar medidas importantes na Economia e outras mais. Um Guedes no corner e um Moro no freezer. Tudo isso porque as "Elites" se uniram para destruir a Lava-Jato.
Aguia
2019-04-19 12:18:50Como AMBOS ainda irão (e muito bovinamente) insistir na babaquice, cabe sim urgência aos dois órgãos de imprensa, Antagonista e CRUZOE somarem ao castigo moral, já dado por toda a nação, uma exemplar, justa, dura e imprescindível AÇÃO JUDICIAL! Não apenas a reparar perdas e ou danos, o que poderia ser até um formal e humilhante pedido de indenização aos dois, de valor simbólico, já que o prejuízo foi ‘revertido’ pela opinião pública interna e externa. MAS pela singularidade de tal AÇÃO NO STF!
Aguia
2019-04-19 12:15:40Como AMBOS ainda irão (e muito bovinamente) insistir na babaquice, cabe sim urgência aos dois órgãos de imprensa, Antagonista e CRUZOE somarem ao castigo moral já dado por toda a nação, uma exemplar, justa, dura e imprescindível AÇÃO JUDICIAL! Não apenas a reparar perdas e ou danos, o que poderia ser até um formal e humilhante pedido de indenização, aos dois, de valor simbólico, já que o prejuízo foi ‘revertido’ pela opinião pública interna e externa. MAS pela singularidade de tal AÇÃO NO STF!