ReproduçãoCabral preso: delação amedronta uma ala do Judiciário fluminense

Cabral implica dois ex-atletas olímpicos em suborno para apoiar Jogos do Rio

04.07.19 15:24

O ex-governador Sérgio Cabral (foto) contou ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que dois nomes da história do esporte receberam propina para defenderem o Rio de Janeiro na escolha da sede da Olimpíada de 2016. Segundo Cabral, o senegalês Lamine Diack teria lhe dito que o ex-atleta ucraniano Serguei Bubka e o ex-nadador russo Alexander Popov receberam valores para ajudar na campanha brasileira.

Crusoé havia antecipado que o ex-governador citaria Bubka no depoimento que presta nesta quinta-feira, 4, na operação Unfair Play, que investiga irregularidades na escolha do Rio para os Jogos, ao juiz responsável pelas ações da Lava Jato no Rio de Janeiro.

No caso de Popov, Cabral disse ter estranhado a citação do nome por Diack, uma vez que ele foi nadador, e não um praticante do atletismo, como Bubka, ex-astro do salto com vara. À época, Diack era presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Teve elemento de compra de voto para garantir candidatura”, disse Cabral. Segundo ele, os pagamentos foram só na primeira fase da escolha. Já na segunda, explicou, foram utilizadas tratativas políticas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Chicago foi a primeira cidade eliminada,,, dizia a manchete na TV na época das Olimpíadas e foi uma festa dos caras comemorando a vitória do Rio de Janeiro..

  2. O Rio de Janeiro é um poço de coisas ruins. Parece que tudo que não presta do Brasil se concentrou no Rio. Vai levar pelo menos três gerações para acontecer alguma mudança.

    1. Só elegem políticos tipo Sergio Cabral, Pezão, Paes, Jandirão44, Jean Tricha Willys que deu uma banana para seus eleitores vendendo seu mandato pro maridão do GG, Flordelis e outros.

Mais notícias
Assine agora
TOPO