Foto: Nayib Bukele/ Facebook via Wikimedia Commons

Bukele à frente de Lula

26.07.23 14:45

Nayib Bukele (foto), o presidente de El Salvador, é o chefe de Estado com a melhor aprovação entre todos os líderes da América Latina. Uma pesquisa divulgada pelo Latinobarómetro deste ano aponta que o salvadorenho de 42 anos tem a gestão aprovada por 90% dos eleitores, com apenas 7% de desaprovação.

Lula é o terceiro mais bem aprovado na lista — com 61% de aprovação no governo e 31% de opiniões contrárias. Pelos dados do Latinobarómetro, ele está apenas atrás de Bukele e do costarriquenho Rodrigo Chaves, que tem 65% de apoio.

Até o chileno Gabriel Boric e o colombiano Gustavo Petro (ambos com 43% de aprovação) estão acima da média para a região, que é de 40%.

A lanterna da lista é segurada por quatro líderes da América do Sul. Alberto Fernández, que nem vai disputar a reeleição na Argentina, tem 20% a seu favor e 75% de desaprovação; Marito Abdo Benítez deixa o mandato com 18% de aprovação no Paraguai; Dina Boluarte se mantém com um governo avaliado positivamente por 15% dos peruanos após a dramática queda de Pedro Castillo.

E, depois de decretar uma “morte cruzada” ao Legislativo equatoriano, Guillermo Lasso, tem 14% favoráveis a si — e 84% dos seus eleitores avaliando negativamente sua gestão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem diria que atacar a criminalidade num país extremamente violento daria popularidade a alguém, né? O povo até ignora os muitos excessos dele. E pensar que o Bolsonaro tinha mandato para fazer exatamente o mesmo e falhou nisso também.

    1. Queria saber sobre a Venezuela! Como está o Chavezzzzzz!

Mais notícias
Assine agora
TOPO