Divulgação

Bretas rejeita oferta de R$ 1 milhão por lancha de Cabral

09.02.20 15:33

O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio, rejeitou uma oferta de 1 milhão de reais feita pela lancha ‘Manhattan Rio’, que pertencia ao ex-governador Sérgio Cabral e que foi sequestrada pela Lava Jato fluminense.

A embarcação de 80 pés, modelo Ferreti 80 Luxury Yachts, já foi levada a leilão duas vezes, mas não encontrou nenhum interessado. Primeiro, pelo lance mínimo de 4 milhões de reais, e depois por 2,95 milhões de reais.

Recentemente, um empresário de Minas Gerais ofereceu 700 mil reais na lancha e um hotel de Santa Catarina propôs a oferta de 1 milhão de reais, com uma entrada de 25% do valor e o restante parcelado em 30 vezes.

Bretas rejeitou a proposta dizendo que o valor da entrada não cobria sequer as dívidas acumuladas pela lancha de Cabral, que somam 387,3 mil reais, segundo cálculo da marina onde a embarcação fica ancorada.

Apesar de reconhecer que a “lancha está em péssimas condições, com risco de naufrágio”, Bretas determinou que a embarcação seja enviada a um terceiro leilão, agora pelo lance mínimo de 1,25 milhão de reais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nas mãos do HOTEL, a LANCHA já irá DEMANDAR REPARO e MANUTENÇÃO, além do possível EMPREGO e RENDA gerados. Não parece que haverá LANCE MELHOR do que este de 1 MILHÃO. Mesmo que não seja um GANHO EXTRAORDINÁRIO, o ESTADO ainda RECUPERARÁ parte do VALOR DO BEM. Se não for LEILOADO agora, qual será o próximo LANCE MÍNIMO? 500 MIL? 1 MILHÃO?

  2. Mesmo que o ARREMATANTE não SALDASSE A DÍVIDA, dado que ele tenha RESTAURADO a LANCHA e o ESTADO possa RECUPERAR esta em caso de INADIMPLEMENTO, então a LANCHA funciona como GARANTIA DOS VALORES A RECEBER. Se com o LANCE MÍNIMO de 2,95 MILHÃO, a MELHOR OFERTA foi de 1 MILHÃO, o que se pode esperar de um LANCE MÍNIMO de 1,25. Sobretudo, o HOTEL ainda irá GERAR algum EMPREGO e RENDA com a LANCHA, o que é uma EXTERNALIDADE DO LEILÃO, pois há um BENEFÍCIO PRIVADO, mas tb SOCIAL.

  3. EM TESE, quanto mais tempo a LANCHA levar para ser LEILOADA, maior será a DÍVIDA junto à MARINA. Por outro lado, há ainda a DEPRECIAÇÃO NATURAL em função do TEMPO e o ESTADO DE CONSERVAÇÃO DA LANCHA. Em suma, a LANCHA não só CONSOME DINHEIRO ao LONGO DO TEMPO, mas como tb PERDE VALOR, RELAÇÃO que implica que um dia a LANCHA valerá menos do que as DESPESAS ACUMULADAS em FUNÇÃO DO TEMPO. Ademais, quem ARREMATÁ-LA terá que REFORMÁ-LA, ou seja, irá AUMENTAR O VALOR dela.

    1. o brasileiro se fode mas não perde a piada. muito boa.

  4. Como o Rio de Janeiro ostenta o famoso Museu do Amanhã, sugiro a construção do Museu da Corrupção, pois nesse Estado fica a sede da Petrobras que foi salva pela Lava Jato. Ademais é ali que tem um histórico de políticos corruptos que continuam a ser eleitos pelos cariocas.

  5. Gente, e aquele juíz que tava andando com um dos carrões do Eike Batista? Onde anda? Crine organizado é com o querido RIO de janeiro. Tem sintonia com o crime de COLARINHO BRANCO e facções.

    1. O Cabral pretendia fazer alguma coisa com a lancha? Descobrir outro Brasil?

  6. Torço pelo sucesso da estratégia do juiz Bretas. Mas quem, em sã consciência, vai querer uma coisa do Cabral? Tudo coisa bem ostentatória, brega p kcte.

  7. O Judiciário deveria criar um museu, a céu aberto, da corrupção, e essa lancha deveria ser entronizada no portal de entrada, como peça de resistência. Assim, quem sabe, o carioca aprende a escolher melhor nas próximas eleições.

    1. Excelente idéia! Um acervo para que todas as gerações tenham essa exata informação, materialmente registrada através dessas amostras (aviões, quadros, iates) e registros em vídeos das propriedades, tamanha suntuosidade que o assalto aos cofres públicos bancou, aos respectivos réus. Na inauguração, valerá um convite especial à ONU, para um choque de realidade.

  8. Se num "leilão inverso" me for ofertado cash 5Mi pra fuçar com essa merda, nem olho! Limpar a urucubaca de qualquer coisa que tenha sido olhada, tocada ou usada por aquele maldito filho da puta não tem preço. Deve estar infestada de espíritos malignos do motor até o radar. Enfim no nariz e aumentem a pena na proporção!

    1. desculpem aí. tem algum erros ortográficos do corretor sem vergonha!!😂😂

  9. Mas aí, quem irá comprar um barco nessas condições e a este preço. Acaso tem alguma avaliação dos serviços necessários para reparar a embarcação e coloca-la em condições de uso? Para alguém que for dar um lance, essa informação é fundamental.

Mais notícias
Assine agora
TOPO