Bretas disse não ver conflito em voar com Maia
Juiz responsável pela Lava Jato no Rio, Marcelo Bretas (foto) disse a jornalistas no Palácio do Planalto não ver conflito de interesses no fato de ter viajado para a posse do presidente Jair Bolsonaro em um voo da FAB com o deputado Rodrigo Maia. "Sou uma autoridade federal", afirmou Bretas. "Não se esqueça que sou...
Juiz responsável pela Lava Jato no Rio, Marcelo Bretas (foto) disse a jornalistas no Palácio do Planalto não ver conflito de interesses no fato de ter viajado para a posse do presidente Jair Bolsonaro em um voo da FAB com o deputado Rodrigo Maia.
"Sou uma autoridade federal", afirmou Bretas. "Não se esqueça que sou juiz de primeira instância".
O presidente da Câmara foi mencionado por delatores da Odebrecht que colaboraram com a Lava Jato. E também aparece nas investigações como suspeito de ter sido beneficiado por outra empreiteira, a OAS.
O juiz afirmou que o convite para o voo na verdade partiu do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que já tinha sido chamado por Maia para o voo no avião da Força Aérea Brasileira.
O juiz federal também não viu nada de anormal em parabenizar no Twitter o presidente Bolsonaro pela posse. "Parabenizei vencedores de outros times", afirmou. "Estou muito satisfeito com momento atual é desejo muito que dê certo.
Bretas acrescentou que não tem informações sobre as investigações relacionadas ao ex-assessor de Flávio Bolsonaro, filho do presidente, Fabrício Queiroz. "Só acompanho pela imprensa".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Flavio
2019-01-02 09:06:31Ele,no.minimo, deveria ter declinado do convite. Assim começa a bandalheira. Rezo para que o Presidente dá-lhe uma chamada ás responsabilidades e da não aproximação com condenados ou pelos menos denunciados. Vai ficar mal na tela esse cara .
Edson
2019-01-01 23:28:15Esse é o Igor Gadelha o atraso da Crusoe.EA
Leonardo
2019-01-01 22:16:10O avião é da FAB. Ele é uma autoridade. Então, onde está a pane? Ressalto que ele foi convidado pelo Governador do Rio, outra autoridade. Não é possível um avião da FAB pra cada autoridade que quisesse ir à posse. Foi um aproveitamento da aeronave.
Sidney
2019-01-01 21:45:52pessoalzinho chato viu? o avião é da FAB e, não do Rodrigo Maia! babacas!
Paulo
2019-01-01 21:10:27Se continuar a sentenciar os graúdos, como ele anda sentenciando, pode voar com quem quiser !!! kkkkkkkk.......
Paulo
2019-01-01 19:06:25Que é que é isso... Vocês querem que cada um voe em avião separado? Brincadeira. Avião da FAB não é UBER. Daqui a pouco você não voa porque seu vizinho de quem não gosta está na rabeta do avião.
Romeu
2019-01-01 18:08:18Eliana Calmon, ex-presidente do CNJ, disse que, nenhum juiz sobe na carreira se não tiver um padrinho político!!!
MARIO
2019-01-01 17:59:29Marcelo Bretas expoente do judiciário Brasileiro, que importância tem está companhia.....
Jair
2019-01-01 17:36:53Fernando, vc acredita mesmo no q escreve? Começo a achar q o Cabral foi injustiçado pelo lam “bretas” ... afinal o cara nao ve nada nem qdo o lixo esta ao lado em avião da FAB ... ah, o barata é um pequeno contraventor e o pezão um azarado
Jair
2019-01-01 16:49:07Por isso temos q assistir a esse grau crescente de corrupção. Ninguem ve conflito em nada. Estao usando um bem do estado - o aviao - é um juiz (agora alega pouca importancia “sou de primeira instância “) voa com um cara multidenunciado .... e, ninguém ve conflito O q sera q ve? Um bando de imbecis q pensam em legar um pais melhor e saber q o asno é cego. Dificil acreditar q temos algum futuro fora desse lixao, ate pq isso é o q se ve, ou se sabe