Brasileiros vindos da China não poderão receber visita, mas terão espaço de lazer
O hotel de trânsito da Base Aérea de Anápolis, em Goiás, foi isolado e preparado para receber as 58 pessoas para os dias de quarentena, após desembarcarem vindas da China em dois aviões da FAB. Elas ficarão em quartos individuais, terão seis refeições diárias, televisão e internet disponíveis e espaço de lazer e entretenimento. A...
O hotel de trânsito da Base Aérea de Anápolis, em Goiás, foi isolado e preparado para receber as 58 pessoas para os dias de quarentena, após desembarcarem vindas da China em dois aviões da FAB. Elas ficarão em quartos individuais, terão seis refeições diárias, televisão e internet disponíveis e espaço de lazer e entretenimento. A chegada do grupo está prevista para meia-noite deste sábado, 8.
Os civis e militares confinados terão tratamento gratuito e o direito de serem informados permanentemente sobre seu estado de saúde. Todos os brasileiros repatriados vão passar por uma quarentena de 18 dias na Base Aérea de Anápolis (foto).
Neste período, terão seus sinais vitais monitorados três vezes ao dia. Em caso de suspeita de infecção, serão isolados e levados a outro setor da base aérea. Caso o quadro de saúde se agrave, eles serão transportados, em aeronave preparada, para o Hospital da Forças Armadas, em Brasília.
Além dos 34 resgatados, brasileiros e suas famílias, mais seis estrangeiros -- quatro poloneses, um indiano e um chinês -- embarcaram no voo da FAB, em Wuhan, epicentro do surto de coronavírus.
Ao deixarem Brasília, na quarta-feira, 5, as aeronaves brasileiras fizeram escala em Fortaleza, Las Palmas (Espanha), Varsóvia (Polônia) e Ürumqi (China), até o destino final em Wuhan. A viagem de volta prevê escalas nos mesmos locais. Os estrangeiros desembarcarão em Varsóvia, na Polônia.
Entre os 34 resgatados estão duas crianças de 2 e 3 anos. Além deles, 24 pessoas da equipe de resgate também passarão pela quarentena: 12 pessoas da equipe médica da FAB, dois médicos do Ministério da Saúde, duas da equipe de imprensa e oito tripulantes.
No dia 30 de janeiro, a Organização Mundial da Saúde declarou o surto de coronavírus como emergência em saúde pública de importância internacional. Mais de 630 pessoas já morreram na China e 30 mil foram infectadas pelo novo vírus. No Brasil, nove pacientes são monitorados por suspeita de terem sido infectados. Até agora, nenhum caso foi confirmado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Miguel
2020-02-09 15:39:29Os/as mesmos/as BABACAS de plantão comentando (ou será vomitando ou defecando?). Devem ser funcionários públicos parasitas. PÁTRIA AMADA BRASIL. Bolsonaro 24/7.
Maria
2020-02-08 15:04:25Seria uma piada, ficar de quarentena e ter direito à visitas. 😳😳