Brasileiros repatriados da China ficarão na base de Anápolis, confirma Defesa
O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva (foto), confirmou, nesta terça-feira, 4, que os brasileiros repatriados da China, epicentro do coronavírus, ficarão em quarentena na base da Força Aérea Brasileira, FAB, de Anápolis. As aeronaves que realizarão o resgate decolam nesta quarta-feira, 5, conforme antecipou a Crusoé. Na volta, devem pousar em Brasília...
O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva (foto), confirmou, nesta terça-feira, 4, que os brasileiros repatriados da China, epicentro do coronavírus, ficarão em quarentena na base da Força Aérea Brasileira, FAB, de Anápolis. As aeronaves que realizarão o resgate decolam nesta quarta-feira, 5, conforme antecipou a Crusoé. Na volta, devem pousar em Brasília no próximo sábado (8).
“Fizemos o reconhecimento do local hoje com os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores a dois locais. Ficou decidido que a quarentena será feita na base aérea de Anápolis, que tem boas condições e, até a chegada dos brasileiros, ficará melhor ainda, dentro das condições sanitárias e de saúde que os protocolos estipulam”, afirmou Azevedo.
Usados no resgate, os dois Embraer 190, também chamados de VC-2, são aviões reservas que atendem a Presidência da República. Cada um tem capacidade para 30 passageiros. Seis médicos da FAB estarão no voo.
De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, 29 pessoas confirmaram interesse em voltar ao país, incluindo quatro chineses cônjuges, filhos ou pais de brasileiros. “Mas o número está em constante atualização”, ponderou. Quem quiser aderir à repatriação tem até o prazo de 24h antes do embarque para informar a Embaixada brasileira em Pequim.
Todos que participarem da viagem terão de assinar um termo, atestante ciência sobre a obrigatoriedade da quarentena, que deve durar 18 dias.
As aeronaves sairão de Brasília ao meio-dia e devem chegar a Wuhan na madrugada de sexta (7). A rota será Brasília – Fortaleza – Las Palmas (Espanha) – Varsóvia (Polônia) – Urunqi (China) – Wuhan (China).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2020-02-04 19:22:22Que horror! Presidente desumano. Ele deveria ter convidado o grupo todo para passar um mês no Palácio do Planalto. Mais uma vergonha para a nação!