Bolsonaro defende isolar só idosos e sugere que país 'pode sair da normalidade democrática'
O presidente Jair Bolsonaro reafirmou na manhã desta quarta-feira, 25, seu posicionamento em defesa da reabertura de empresas, rodovias e comércio. Em entrevista à imprensa, ele voltou a atacar governadores que adotaram medidas restritivas e disse que esse entendimento pode levar “ao caos”. “Se tivermos problemas, como saques em supermercados, o vírus continuará entre nós....
O presidente Jair Bolsonaro reafirmou na manhã desta quarta-feira, 25, seu posicionamento em defesa da reabertura de empresas, rodovias e comércio. Em entrevista à imprensa, ele voltou a atacar governadores que adotaram medidas restritivas e disse que esse entendimento pode levar “ao caos”. “Se tivermos problemas, como saques em supermercados, o vírus continuará entre nós. Vamos ficar com o caos e o vírus. Precisa botar esse povo para trabalhar e preservar os idosos, os que têm problema de saúde”, argumentou.
Para o presidente, se não houver uma retomada da normalidade na rotina dos brasileiros, “o que aconteceu no Chile, vai ser fichinha perto do que vai acontecer no país. O Brasil pode sair da normalidade democrática que vocês tanto defendem. Ninguém sabe o que vai acontecer”, justificou Bolsonaro.
O presidente afirmou que vai conversar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre a adoção do isolamento vertical a partir de agora, ou seja, do afastamento social apenas de idosos e pessoas com doenças pré-existentes. “O presidente (Donald) Trump está numa linha semelhante à minha. Ele vai abrir a partir de hoje os postos de trabalho, ao que tudo indica”, afirmou Bolsonaro. Trump, no entanto, defendeu em público a retomada da economia a partir da Páscoa, ou seja, daqui a duas semanas.
Segundo o chefe do Planalto, até servidores públicos podem ficar comprometidos caso o isolamento social persista. “Temos aproximadamente 38 milhões de autônomos no Brasil e parte considerável não está ganhando seu ganha-pão, não tem renda. É uma massa considerável de cidadãos. Empresas não estão produzindo nada. Se a economia colapsar, não vai ter dinheiro para pagar servidor público”, afirmou. Questionado se vai divulgar os resultados de seus testes de coronavírus, mantidos em segredo até agora, Bolsonaro afirmou: “está na lei que esse laudo é segredo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MAURÍLIO43
2020-03-26 16:56:19Era só o que faltava, o BOÇALnaro afirmar que "o presidente Trump está numa linha semelhante à minha..." O idiota pretensioso e sem noção do ridículo, até as pedras sabem que é exatamente o contrário.
JOAO
2020-03-25 16:22:57Crusoé, que chamada foi essa? Quando li no meu celular achei que era o bolsonaro deixando a entender um golpe a democracia. Vi a gravação completa da entrevista da manhã e não tinha absolutamente nd com isso. Mt irresponsável essa chamada, hein? Me decepcionei com a ilha do jornalismo.
Sérgio
2020-03-25 14:36:36calem a boca .. ele falou no final que os esquerdopatas podem se aproveitar disso e o país sair da normalidade democrática .. pelo amor de Deus não é hora de fofoquinha
ANTÔNIO
2020-03-25 13:14:49Repare como o Bozo se trai: "O brasil pode sair da normalidade democrática que VOCÊS (mas ele não) tanto defendem". Isso é o inconsciente confessando suas intenções.
MAURICIO
2020-03-25 12:23:06E isso vamos internar os idosos, incluído o bosal do presidente.
Paulo
2020-03-25 12:10:53A coisa mais fácil do mundo para um colunista da Crusoé é defender esse isolamento total. Certamente estão confortáveis em suas casas, todos com as contas pagas, prestações em dia, crianças entretidas por sua babás, tudo na mais perfeita ordem! É um país de hipócritas!!!
Renata
2020-03-25 12:09:13foi questionado na hora sobre a 'normalidade' democrática e respondeu 'quem se aproveita do caos é a esquerda, não eu', não foi assim, Crusoé, porra? mantenham a dignidade mesmo na oposição
Marcia
2020-03-25 11:20:32O Presidente está certíssimo!! Preservar os idosos, pessoas com organismo debilitado, com doenças autoimunes, respiratórias, é importante!! As outras pessoas tem que manter os cuidados, porém precisam trabalhar, pagar suas contas, prover suas famílias!! Concordo plenamente com Bolsonaro!!
MARCUS
2020-03-25 11:14:56Interessante. Ele acabou de aprovar a mudança da aposentadoria para 65 anos. Agora, propõe o isolamento de todos os que tenham mais de 60 anos. Ou seja, demissão em massa dos mais velhos. Qual a proposta pra resolver isso?
José
2020-03-25 11:13:08Estou começando desconfiar que vocês estão mudando de lado, passando a defender os interesses da esquerda. Nunca se esqueçam que embora de forma tosca e meio atrapalhada o que move nosso presidente é o desejo de servir bem o pais e colocá-lo no rumo do desenvolvimento sustentado, da paz social sem a influência nefasta dos políticos da velha guarda que só arruinaram o país e deterioram a educação e a moral de nossa sociedade. Não foi pra isso que assinei essa revista.