Brasil negocia 15 acordos de leniência em parceria com EUA
A Advocacia-Geral da União negocia 15 acordos de leniência em parceria com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. No mês passado, uma equipe da AGU viajou aos Estados Unidos para tentar acelerar o fechamento dos acordos. As conversas envolvendo o governo norte-americano representam 62% das negociações de acordos de leniência atualmente conduzidas pela AGU....
A Advocacia-Geral da União negocia 15 acordos de leniência em parceria com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. No mês passado, uma equipe da AGU viajou aos Estados Unidos para tentar acelerar o fechamento dos acordos.
As conversas envolvendo o governo norte-americano representam 62% das negociações de acordos de leniência atualmente conduzidas pela AGU. Em 2019, o órgão assinou 11 acordos, que garantiram o pagamento de 3,1 bilhões de reais aos cofres públicos.
O advogado-geral da União, André Mendonça (foto), defendeu o aperfeiçoamento deste instrumento, com a definição de critérios de atuação de diferentes órgãos. Em conversa com jornalistas na manhã desta sexta-feira, 20, Mendonça afirmou que o acordo de leniência "é hoje o instrumento mais importante" de combate à corrupção. "Temos mais de mil delações de pessoas físicas e jurídicas nesses acordos", calculou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marilia
2019-12-20 17:11:30Isso mesmo! O crime organizado é unido! Nossa Sociedade precisa unir os justos e corretos para o bom enfrentamento! Parabéns AGU!