Brasil já tem dois casos confirmados de Deltacron, diz Marcelo Queiroga
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira, 15, que a pasta já identificou dois casos da variante chamada de Deltacron. Os pacientes são do Pará e do Amapá. A nova cepa descoberta por pesquisadores franceses no mês passado é um híbrido da Delta com a Ômicron, que são as duas variantes de circulação...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira, 15, que a pasta já identificou dois casos da variante chamada de Deltacron. Os pacientes são do Pará e do Amapá. A nova cepa descoberta por pesquisadores franceses no mês passado é um híbrido da Delta com a Ômicron, que são as duas variantes de circulação mais recente no país.
Queiroga afirmou que os casos de infecções pela nova variante estão em monitoramento pelo Ministério da Saúde, mas afirmou que as autoridades sanitárias devem tranquilizar a população. Segundo ele, está em análise uma eventual nova dose de reforço para evitar a explosão de casos da nova variante.
Ainda não há informações detalhadas sobre a letalidade da nova cepa. A variante surgiu na Europa e a prevalência maior até agora é no continente, apesar de casos isolados identificados em outras regiões, como o Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Francisco
2022-03-16 07:56:34Ministro foi desmentido pelo secretário de Saúde do Amapá.😂😂😂
Elaine
2022-03-15 19:17:39E mesmo assim o “grande” ministro da saúde para continuar no cargo e agradar ao chefe concordou em rebaixar a COVID de pandemia para endemia . Quando países como a China tem de novo surto em grandes cidades . Incompetência x interesse eleitoreiro . Mais uma vez que não será a última .
Sônia Adonis Fioravanti
2022-03-15 13:49:28Amapá e para sempre onde crassa a cor RUPÇAO
Jaime
2022-03-15 13:38:33Variante das variantes...justificada MAIS uma dose de reforço... me pergunto se esse povo fizeram pesquisas pra avaliar ATÉ que ponto nosso sistema imunológico suportará tantas vacinas em tão pouco tempo? É carga viral demais sendo inoculada no corpo humano.
KEDMA
2022-03-15 11:23:27Será uma nova onda da COVID-19?