Brasil é o 11º em número de think tanks
O Brasil está em 11º no ranking de países com maior número de think tanks elaborado pela Universidade da Pensilvânia. Há 103 dessas entidades no país. Os think tanks são organizações da sociedade civil dedicadas à promoção de políticas públicas. Eles surgiram a partir do século XIX e se difundiram principalmente nos Estados Unidos, onde...
O Brasil está em 11º no ranking de países com maior número de think tanks elaborado pela Universidade da Pensilvânia. Há 103 dessas entidades no país.
Os think tanks são organizações da sociedade civil dedicadas à promoção de políticas públicas. Eles surgiram a partir do século XIX e se difundiram principalmente nos Estados Unidos, onde hoje existem 1871 think tanks.
"A cultura dos think tanks ainda é pouco difundida no Brasil, mas há um enorme potencial para o surgimento de instituições focadas em temas específicos ou multidisciplinares", diz a diretora-executiva do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), Julia Dias Leite. "Especialmente em ambientes polarizados, os think tanks podem engajar e agregar diferentes setores da sociedade em um debate comum para transformar o país."
No último ranking da Universidade da Pensilvânia, o Cebri (foto) está como o segundo principal think tank da América do Sul e Central, atrás apenas da Fedesarrollo, da Colômbia. A Fundação Getúlio Vargas (FGV), que até o ano passado era a líder na região, foi elevada à categoria de centro de excelência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
OSWALDO
2020-02-10 17:47:17Por aqui o pessoal não é muito chegado a thinkar
Massaaki
2020-02-10 17:00:22É....Está cheio de tanks...Só que não são think. kkkkk....Com raras e excelentes exceçõe, é claro...kkkkk.
Donizetti
2020-02-10 16:55:11Uma ótima idéia! A Crusoé Poderia trazer novamente este tema com mais detalhes, uma prestação de serviços.