Adriano Machado/Crusoé

Brasil deixa Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos

15.01.20 18:01

O governo decidiu retirar o Brasil da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, a Celac, informa O Globo. Fontes com conhecimento no assunto disseram ao jornal que a medida, anunciada na última terça-feira,14, aos associados, deve-se, entre outros motivos, à participação de ditaduras no grupo, como Cuba e Venezuela. 

Criada em fevereiro de 2010, durante uma reunião de cúpula do Grupo do Rio, no México, a Celac tem 33 membros. À época, o Brasil era presidido por Lula.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O presidente em exercicio Tofolli vai entrar e mudar tudo do jeito dele, afinal o Tofolli que esta mandando no Brasil, infelizmente meu voto no Bolsonaro nao deu em nada. Como um presidente com mais de 57 Milhoes de votos tem medo de mudar o Brasil e atacar a maiores doencas do Brasil a corrupcao e assalto aos cofres publicos.

  2. A impressão que eu tenho é que a América Latina tem não sei quantas mil comunidades, organizações, órgãos, etc., para nada. País sério tem mais é que sair dessas inutilidades e ir trabalhar e cuidar da sua vida.

  3. O que o Brasil tem a ganhar com Cuba e Venezuela? Digam-me...ganha nada. A Argentina está indo para o buraco também. Já começaram os tabelamentos de preços e as prateleiras começaram a esvaziar. Temos que nos aliar com quem tem algo nos oferecer como Estados Unidos.

  4. Tanto faz. Ninguém na América Latina liga para o Brasil mesmo. Eles estão construindo o seu próprio mercado comum. Da mesma forma como o Brasil não olha para a América Latina. No futuro alguém perderá. Façam as suas apostas!

    1. O Brasil é a maior economia da América Latina e você acha que eles não ligam? hahaha

    2. Xará, sempre vc por aqui, com seus comeu negativos de esquerdopata frustrado..... Console-se, o PT é página virada... Quanto à América Latina, quanto mais cedo cair fora disso, melhor...Ou vc aposta na Nicarágua, El Salvador, Equador e demais republiquetas?

  5. Muito bom. Mas um ponto para as promessas de campanha cumpridas. Bolsonaro, o maior presidente cumpridor de promessas de campanha que o Brasil já viu! Esse é o FATO. Podem tentar denegrir o que for mas não poderão alterar a realidade.

    1. Jorge, sabe nada não. Acalma e deixa o homem trabalhar

    2. para Andre, votei nele também mas o cara é muito tosco, muito burro e covarde. Ele segue os conselhos do Carluxo, outro covarde e débil mental e do Toffolli, outro ignorante

  6. Conhecimento antigo, líquido e certo: "Diga com quem andas, e te direi quem és." Parabéns, Brasil, por afastar-se dos antigos descaminhos. Em frente, para um novo tempo!

  7. Qual a intensão de mencionar o ex-presidiário e ex-presidente como maior adversário político? Pelo que sei o Luladrão ainda é fixa suja. Acho que não vou renovar minha assinatura, mais um órgão de imprensa semi-isento.

    1. Ainda bem. Menos um Bozista analfabeto para debater neste fórum.

  8. Devemos procurar relações éticas com países que tenham mesmos valores e princípios que o nosso país que tem instituições democráticas resistentes e permanentes e está em luta contra criminosos de colarinho branco e maior transparência política.

  9. Correto. O que haveria de se esperar de concreto de um grupo pequeno de países que tem Cuba e Venezuela como participantes. Nestes países os governantes estão vendendo o almoço para comprar o jantar.

    1. Se o Brasil não estivesse na América do Sul, isso aki já teria sido anexado pelas grandes potências ... Ainda estamos melhorando mas, os outros continuam pensando em governar sendo “ama seca” e oprimindo o Povo. Vamos tocar em frente e deixar os outros q se alinhem.

Mais notícias
Assine agora
TOPO