Ministério do Meio Ambiente

Brasil continua no acordo que Bolsonaro criticou

14.01.19 17:58

O presidente Jair Bolsonaro fez várias críticas à participação do Brasil no Acordo de Paris, que estabelece metas para a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa. Mas o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (foto), reconheceu nesta segunda-feira, 14, que há um consenso para que o Brasil permaneça como signatário.

Segundo o ministro, o Brasil permanece “por ora” comprometido, e a implementação do tratado vai ser feita procurando evitar prejuízos para empresários brasileiros. “Há pontos importantes no acordo que queremos valorizar, que podem trazer recursos financeiros”, acrescentou Salles, após participar de um almoço promovido pelo Sindicato da Habitação em São Paulo.

O ministro reconheceu que há questões relacionadas ao Acordo de Paris que são mais sensíveis para o Brasil. “Restrição a gerenciamento do território, políticas públicas, nós vamos olhar com muito cuidado”, afirmou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não confundam ruralistas com agricultores. Há muito em risco para os agricultores que exportam e participam de projetos de preservação do meio ambiente o rompimento do Brasil com o acordo de Paris.

    1. Pra começar o prejuízo cito os agricultores com selos de certificação de qualidade sicioambiental tal qual o cacau que produzo. Enquanto mais descomoditizar o produto e enquanto mais responsabilidade socioambiental tivermos, melhor é o meu preço. E concordo. Sou pequena agricultura, participo de duas cooperativas e me sinto bem desconfortável em ser chamada de ruralista. Geralmente, percebo que os ruralistas possuem áreas muito grandes. Muitos com monucultivos como soja, milho, cana-de-açúcar.

  2. Por hora!! Muito exigentes com 2 semanas de Governo! Aonde vcs estavam diante o descalabro da corrupção petista? Calados? Omissos?? Párequequerodescer!! Aff

  3. Esse Ricardo Sales nao inspira confianca e ainda nao vi nenhum projeto concreto para proteger e preservar o meio ambiente. Nem se sabe se eh idoneo.

  4. Neste acordo climático, o Brasil ganha muito mais do que perde. Todo mundo sabia disso, menos o capitão. Na ânsia de satisfazer os egos dos ruralistas ele deu canelada. Agora está voltando à realidade. Normal! Tá descendo do palanque.

    1. Sei não. Os agricultores (incluindo aí os pecuaristas) de verdade não gostam de ser misturados com os ruralistas. São basicamente duas espécies distintas de empresários.

    2. Você retira os pecuaristas. Questão de você dar nome que quiser, ruralistas são todos, apenas que como em tudo, há os bons profissionais e os maus.

    3. Não! Agricultores são os que trabalham sério com agricultura e inovam. Ruralistas são aqueles "empresários rurais" não sérios, que não inovam, invadem terras públicas, desmatam, facilitam o trabalho escravo, não seguem a legislação ambiental e que se unem para pagar um grupo de parlamentares para defenderem os seus intreresses no congresso.

    4. Ruralistas são denominados aqueles que trabalham com agropecuária

    5. Ruralistas não. Quem pediu foram os agricultores. São dois grupos distintos.

    6. Foram os próprios ruralistas que solicitaram permanecer no acordo, sair dele seria desastroso.

    1. Agricultor planta soja!!!! será que pequenos agricultores do RS, SC, PR que enfretaram todas as dificuldades indo para o centro oeste, sem estradas, energia, assistência médica e tantas outras, que trabalharam e tornaram se proprietários de áreas maiores devem ser tão críticados? Deveriam ir conhecer esses lugares, onde as pessoas continuam trabalhando e produzindo superavit para o Brasil, e protegendo o ambiente diferentemente da maioria dos moradores das cidades.

    2. Joaquim É muito pior do que isto. Tudo financiado com dinheiro da soja misturado com dinheiro de drogas mais apoio a políticos corruptos. Espero que o Moro coloque alguém sério para investigar.

    3. Já ouvi falar, não sei se procede, que grande parte do desmatamento no norte e centro-oeste é feito em terras doadas a políticos , cujo único interesse é a Madeira. Despiu-se de desmatado vendem a terra a preço de banana. Alguém confirma? Isto seria algo digno de uma matéria...

Mais notícias
Assine agora
TOPO