Braço direito de Bolsonaro, Mauro Cid é exonerado
Mauro Cesar Cid, o tenente-coronel do Exército Brasileiro que se notabilizou como ajudante de ordens pessoal de Jair Bolsonaro, foi exonerado do cargo. Sua demissão do cargo foi tornada pública nesta quinta-feira (5), em portaria do Diário Oficial da União. Cid ostentava o cargo de ” Assessor-Chefe Militar da Ajudância-de-Ordens do Gabinete Pessoal do Presidente da República”, cargo...
Mauro Cesar Cid, o tenente-coronel do Exército Brasileiro que se notabilizou como ajudante de ordens pessoal de Jair Bolsonaro, foi exonerado do cargo. Sua demissão do cargo foi tornada pública nesta quinta-feira (5), em portaria do Diário Oficial da União.
Cid ostentava o cargo de ” Assessor-Chefe Militar da Ajudância-de-Ordens do Gabinete Pessoal do Presidente da República”, cargo que o tornava uma figura constante ao lado do chefe do Executvio em quase todos os momentos, sejam de cunho público ou privado.
Como assistente pessoal do ex-presidente, ele atuava diretamente em favor de Bolsonaro. Em um dos atos no 7 de Setembro do ano passado, ele ordenou a um narrador que inflasse em 10 vezes o número de participantes na manifestação em favor do então candidato.
Ele também foi indiciado pela Polícia Federal por participar de uma live com Bolsonaro em outubro de 2021 na qual o presidente associou falsamente a vacina da Covid com um aumento de casos de Aids.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Sebastião Oliveira Teixeira
2023-01-05 19:40:30O minto fugiu deixando ele para trás. Triste fim para esse traste. Em breve vai ser ajudante de ordens quando o minto estiver na cadeia.
Roberto
2023-01-05 17:30:47lula precisa desmlitar o governo. esses parasitas estão sugando as finanças do governo ganhando salário em dobro todos são subserviente do Bolsonaro e agora são inúteis
Carlos
2023-01-05 17:13:16É necessário tirar todos o bolsonaristas! #lugardemilitarenoquartel
Aluisio Antonio Lopes Menezes
2023-01-05 13:18:41boa tarde Amigos!! já estou vendo que teremos quatro anos, de um desgosto total no Brasil. Deus que nos proteja e abençoe a todos.
KEDMA
2023-01-05 11:06:07Bolsonaro não levou ele junto como assessor vitalício? Não vai fazer falta.